‘Gold’, música de Sami Ilmola, é um lembrete de que você não precisa se rotular em nenhuma categoria que a sociedade o obrigue. É um lembrete de que você É, e isso é o suficiente. Também é feito para dar Força e Força às pessoas que se sentem intimidadas, marginalizadas ou discriminadas. Tem também um agradecimento no final para quem deu apoio, mesmo que tenha sido distante.
Sobre Sami Ilmola
Os álbuns de estúdio anteriores de Sami são Victory (2021), S.M.I. (2019) e Montanha Russa (2016). O álbum de estreia também foi candidato ao Grammy na competição Grammy de 2017, fazendo de Sami uma das poucas pessoas cujo álbum de estreia feito por ele mesmo chegou à competição e foi destaque na revista Billboard. Até hoje, Sami faz todo o trabalho sozinho. Em todos os álbuns, Sami também toca violino.
lmola também é diretor de videoclipes e dirigiu seus próprios videoclipes, Can’t Break Me Down (2017), On My Way (2020), Words (2021) e Victory (2023). Esses vídeos são espetáculos visuais visualmente brilhantes e oníricos! Os vídeos de Sami apresentam significados e cores ocultos que ele garante que estejam presentes, já que cada pequeno detalhe é importante. Não deixe de conferir essas peças únicas de pop art no site oficial de Sami!
Sami também foi mencionado na Celebration World Tour 2024 de Madonna. Durante a parte final do show, Madonna é vista dizendo “… ou eles me chamam de Sami”!