POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Pabllo Vittar critica escolha de Xuxa para apresentar Drag Race Brasil

Pabllo Vittar
Foto: Divulgação/ Miaw MTV

Uma das drag queens mais influentes da atualidade, Pabllo Vittar participou hoje (21) da coletiva de imprensa do MTV Miaw, premiação da MTV Brasil, o qual será apresentadora. Durante a conversa com jornalistas, a cantora falou sobre a polêmica envolvendo a escolha de Xuxa para apresentar a versão brasileira de Drag Race, programa que se popularizou no mundo sob o comando de Rupaul, e que deverá ser exibida na Globo em 2022.

Questionada sobre a ausência de protagonismo das drags queens brasileiras no grande mainstream, a artista disse que qualquer pessoa pode fazer drag, mas que se sentiria mais representada ao ver suas influências ocupando este espaço na TV.

“Drag é uma arte pra todos, mas eu ficaria muito honrada em ver as drags que abriram a porta pra mim, protagonizando momentos como esse, as drags que fizeram mesmo a diferença na minha vida e as que inspiram quem está começando agora. Ficaria feliz em poder ver isso”, disse Pabllo, que ainda citou ícones da cena como Silvetty Montilla, Márcia Pantera e Alexia Twister.

Vittar disse que, apesar do ótimo momento que vive em sua carreira, as artistas LGBTQIA+ ainda encontram grandes desafios na busca por espaço. “Eu sou a ponta do iceberg. Tem muita coisa pra acontecer ainda, se a gente olhar em volta a gente vai ver tantos talentos [sem oportunidade]. Estou aqui porque muitas pessoas abriram as portas pra mim, trabalharam para que eu estivesse aqui agora ostentando as minhas laces”, afirmou Pabllo.

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!