Conecte-se

O que procura?

Opinião

OPINIÃO | Pabllo Vittar: a rainha do Carnaval 2020

Todos os anos é sempre a mesma coisa. Os artistas lançam uma enxurrada de músicas para o Carnaval, na tentativa de receber o título de “Rei” ou “Rainha”. Mas este ano a coroa é de Pabllo Vittar.

Diga-se de passagem, as últimas temporadas foram excelentes, com músicas realmente virais, que estavam inegavelmente na boca do povo. Posso citar exemplos como “Envolvimento” da MC Loma (2018), “Só depois do Carnaval”, da Lexa (2019), “O pai te ama”, do MC G15 (2016) entre outros.

Advertisement

Na festa mais popular do país, ter execuções nas plataformas de streaming e ser cantarolada em todos os lugares é essencial. Mas no meio desse mar de hits virais, o diferencial se sobressai. E em 2020 foi a coreografia que ditou a pegada do famoso título que citei.

Além de ser incansavelmente executada em todos os blocos de rua do país, a música “Parabéns”, parceria entre Pabllo Vittar e Psirico, tomou proporções que supera qualquer temporada recente.

Advertisement

Pabllo Vittar e Márcio Vitor do Psirico nos bastidores do clipe de “Parabéns” (Foto: Reprodução)

Com uma coreografia simples, letra chiclete e carisma dos seus intérpretes, “Parabéns” tomou as ruas do Brasil. Multidões executando os passos, formando algo que há tempos não se via. O vídeo abaixo, gravado durante a passagem do Bloco da Pabllo em Salvador, na última segunda-feira(24/2), traduz o que quero dizer nesse texto.

Mas antes que você diga que seria apenas o fato de estar no trio da própria artista, é bom saber que bem antes do Carnaval, diversos vídeos com flash mobs da coreografia e pessoas cantando a faixa a plenos pulmões, se tornaram virais nas redes sociais. Era um prelúdio do sucesso que a música se tornaria.

Apesar da faixa não ter tido em desempenho, em número de reproduções oficiais acima do normal, vale lembrar que nem só de plataformas de digitais vive o Carnaval. Podemos citar exemplos como “A Cor Dessa Cidade”, single de Daniela Mercury lançado em agosto de 1992 e que se tornou o hit do Carnaval do ano seguinte, tendo pico de audiência nas rádios meses antes da folia. Ou “Mila”, do Netinho, lançada como single em 1996 no álbum “Netinho ao Vivo!”, tocada até o nível da saturação nas estações do país na reta final daquele ano, mas que se tornou hit do Carnaval de 1998, quase dois anos depois. É a popularidade da faixa, ali, no meio da galera, que faz um verdadeiro hit.

Pabllo Vittar em ensaio fotográfico do “Bloco da Pabllo” (Foto: Ernna Cost)

“Parabéns” segue a linha das músicas que citei. Apesar de ter vivido seu ápice meses atrás, segue relevante e contagiante. Daqui há vinte anos, ainda teremos foliões cantando “Te dou parabéns quando para a bunda” pelas ruas do país, e a geração que viveu esse hit ainda vai dançar a coreografia como se fosse hoje.  Mas, não para por aí…

O desempenho de “Parabéns” foi tão natural, que nem mesmo havia sido planejado. A canção foi lançada em outubro de 2019, como single promocional da primeira parte do álbum “111”, terceiro da carreira de Pabllo Vittar. E como não foi planejado? Basta olhar que a aposta da drag para esse Carnaval era “Amor de Que”, que chegou a ganhar duas novas versões. Uma em brega funk e outra em marchinha. Apesar de uma boa divulgação ser sempre bem-vinda, a música já era sucesso, e se fortaleceu.

Com a letra na boca do povo, cantada por todos em todos os lugares, o refrão chiclete e com gostinho nordestino fez vários artistas incluírem a canção nos setlists dos seus shows pelo país. “Amor de Que” também viu seus números crescerem nas plataformas digitais, com cerca de meio milhão de reproduções diárias durante os dias de Carnaval.

Dois hits incontestáveis, dona da coreografia mais executada, com agenda de shows lotada e  arrastando multidões por onde passou. Um resumo que pode soar exagerado, mas que foi efetivamente o que aconteceu com a maranhense.

 

Mas não confunda. “Tudo ok”, do Thiaguinho MT e JS O Mão de Ouro, será escolhida de fato como música do carnaval. Não há dúvidas do sucesso da faixa. Mas Rainha do Carnaval, este ano fica para Pabllo Vittar. Uma vitória com gosto mais que especial, sendo quem é, por sua história e representatividade diária.

Te dou para Parabéns! 

 

Bombando!

Notícias

Provavelmente os fãs vão ficar sem ver a rotina de treinos da drag fitness que sempre exibe seu bumbum invejável com calcinha fio dental...

Televisão

O ator Marco Pigossi parece não estar muito contente com a reprise de ‘Fina Estampa’, novela de Aguinaldo Silva, exibida originalmente em 2011, mas...

Celebridades

Victor Hugo, o ex-bbb que sofreu ataques de ódio na internet após sua eliminação no reality show mais vigiado no Brasil, decidiu mudar radicalmente sua...

Celebridades

Gente? O ator Will Smith acabou sofrendo uma fatalidade durante uma partida de golfe com Jason Derulo. O astro de “Um Maluco no Pedaço”...

Anúncios
Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter