Música

Pabllo Vittar surpreende Maria Joaquina, atleta mirim barrada em Campeonato Sul-Americano

Pabllo Vittar surpreende Maria Joaquina, atleta mirim barrada em Campeonato Sul-Americano
Foto: Divulgação

Em 2019, o caso de superação da talentosa atleta transgênero Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal, de 12 anos, foi conhecido pelo Brasil. Com apoio de seus pais, Gustavo Cavalcanti e Cleber Reikdal, e também de seu treinador, a jovem que já havia sido vice-campeã brasileira em patinação artística, ganhou o direito de representar o País no Campeonato Sul-Americano da categoria feminina, mas teve que lidar com a discriminação e tentativa de impedimento de participar da disputa.

O caso (relatado em reportagens, como no “Fantástico” da TV Globo) precisou ir até a Justiça e graças a uma liminar, Maria conseguiu garantir sua participação.

Pabllo Vittar tomou conhecimento do caso e acompanhou a história de Maria, o que motivou um bate papo via Zoom com a garota para trocarem experiências sobre esperança, sonhos e conquistas. Pabllo incentivou Maria a seguir sua trajetória e parabenizou seus pais e irmãos pelo apoio. Mas a surpresa da menina, que é fã da cantora, não parou por aí. Pabllo convidou Maria Joaquina para fazer a coreografia oficial de seu novo hit no Rajadão Dance Vídeo como parte de uma campanha de Dia das Crianças do Filtr, plataforma de entretenimento da Sony Music.

Emocionada, Maria ficou empolgada e topou o desafio prontamente, e o registro foi liberado nesta sexta-feira (9) no canal da Filtr Brasil no Youtube, marca global de curadoria de playlists e conteúdos da Sony Music.

“Estamos extremamente felizes com esse projeto. A música tem esse poder de levar alegria para a vida das pessoas e nós, da Sony Music Brasil, esperamos que essa parceria traga bons frutos para a Maria Joaquina e para a Pabllo”, afirma Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil.

Assista: