Famosos

Compositor de Ilariê fala sobre possível “pacto do diabo” de Xuxa: “Boato evangélico”

Imagem do post Compositor de Ilariê fala sobre possível “pacto do diabo” de Xuxa:  “Boato evangélico”
Xuxa (Foto: Divulgação/Globo)

Não é de hoje que se ouve por aí que Xuxa teria feito um “pacto” com o diabo, e, uma das afirmações disso, seria o hit ‘Ilariê, que segundo alguns tem a voz do demônio ao ouvir de trás para frente. Entretanto, para o compositor da musica, Cid Guerreiro, tudo não passa de um boato maldoso.

Em entrevista ao site Splash, do UOL, Cid revelou que fez a música em 1988, mas um pastor evangélico resolveu espalhar o boato de que Xuxa tinha amizade com o satanás para manchar a imagem da apresentadora.

“O boato surgiu dentro da igreja evangélica. Falavam que era um ex-bruxo que virou pastor e espalhava que ‘Ilariê’ tinha a ver com ‘erê’, as crianças do candomblé, que a Igreja considera como pequenos demônios”, contou.

Para tentar introduzir a mentira na cabeça das pessoas, o compositor disse que inventaram até que a canção fazia parte de um dialeto de outro país.

“Inventaram que era uma palavra de um dialeto africano, sendo que fui eu que inventei. Esse cara dizia que eu fiz o pacto e entreguei a música para a Xuxa. Ela era o alvo”, explicou.

Para os curiosos de plantão, Cid garantiu que ‘ilariê’ vem da palavra hilário. “A Xuxa é uma pessoa animada, feliz, alto astral, sempre para cima. Ela é hilária. Criei o refrão pensando nisso”.

“Na música da Bahia, temos muito forte isso do refrão com ‘iê iê’, ‘uô uô’. ‘Ilariê’ vem disso. Eu precisava de um refrão forte e, na época, tinha uma música de sucesso chamada ‘Dança do Bambolê’, fiz para rimar”, finalizou.