POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Pai de Ana Paula Renault morre aos 96 anos

ana paula e pai 762x429.jpg
Reprodução

Gerardo Henrique Machado Renault, pai da participante Ana Paula Renault, morreu aos 96 anos neste domingo (19/04). A informação foi confirmada pela equipe e pela família da sister por meio de um comunicado oficial publicado nas redes sociais. Ana Paula, que está confinada no BBB 26, não será informada sobre a morte neste momento.

A decisão de manter a participante no programa segue um pedido feito pelo próprio Gerardo ainda em vida. O reality da TV Globo chega ao fim na próxima terça-feira (21/04), data da grande final.

Em nota, a equipe destacou o desejo do pai:
“Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento de seu Gerardo. Em respeito à vontade que ele expressou em vida, Ana Paula não será informada neste momento. Sua participação no programa sempre foi mais do que um prêmio financeiro — representa um sonho de anos, um reencontro consigo mesma e uma trajetória que também era desejada por seu pai.”

Segundo o comunicado, Gerardo incentivou diretamente o retorno da filha ao reality. “Foi ele quem pediu que Ana voltasse. Foi ele quem desejou vê-la ocupando novamente esse espaço”, afirmou a equipe, reforçando que a decisão foi tomada com base no amor e no respeito à vontade dele.

Família explica decisão em vídeo

As irmãs de Ana Paula — Cibele, Gisele, Cida e Ana — também se pronunciaram em um vídeo gravado no hospital. Outra irmã, Rene, não participou da gravação por estar a caminho da unidade.

No depoimento, Gisele contou que o pai acompanhava diariamente a participação da filha no programa, mesmo durante a internação.
“Papai faleceu e tudo que ele queria era que a Ana fosse até o fim”, disse.

Cida reforçou o desejo da família de que Ana Paula permaneça no confinamento até a final.
“Queremos que ela continue. Vamos esperá-la na terça-feira, todos juntos, para recebê-la na Globo, se Deus quiser como campeã, realizando o sonho do nosso pai.”

Ana, outra irmã, relembrou o envolvimento de Gerardo com o reality:
“Mesmo hospitalizado, ele assistia todos os dias pelo Globoplay. Ele dizia que ela tinha ido buscar a aposentadoria dela”, contou.

Gisele completou explicando a decisão de não interromper a participação da sister:
“A gente entende que ela chegou até aqui sem acompanhar toda a doença dele. Não faria sentido ela sair agora para vê-lo já sem vida. Preferimos que ela guarde uma boa lembrança do nosso pai.”

Favorita ao prêmio

Ana Paula Renault é apontada como uma das favoritas ao prêmio do BBB 26. A final acontece nesta terça-feira (21/04), quando a participante deixará o confinamento e será informada sobre o falecimento do pai.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Realities

Um momento inusitado protagonizado por Vini tomou conta das redes sociais e virou um dos assuntos mais comentados entre os fãs do reality show...

Famosos

Naira Ávila contou que assistiu previamente às sequências mais ousadas de “O Rei da Internet” para se preparar antes da estreia

Música

Cantora brasileira se apresentará nos Estados Unidos ao lado de nomes como Katy Perry e Future.

Famosos

Humorista e marido são acusados de causar danos em apartamento de luxo alugado na Barra da Tijuca.

Copyright © 2017-2026 Sistema POP Mais de Comunicação LTDA