Um dos maiores mistérios da música pop dos anos 2000 voltou a ganhar destaque: o que aconteceu com o clipe de Put It in a Love Song, parceria entre Beyoncé e Alicia Keys, gravado no Brasil, mas jamais lançado?
Mais de uma década após as filmagens no Rio de Janeiro, o pai e ex-empresário de Beyoncé, Mathew Knowles, revelou detalhes inéditos sobre os bastidores do projeto durante uma entrevista ao podcast Reality with the King.
Segundo Knowles, problemas logísticos e de segurança teriam atrapalhado a produção. “Recebo uma ligação porque não sou um microempresário. Ela [Beyoncé] estava em um projeto em uma comunidade, no Rio de Janeiro, e a Sony não pagou os traficantes. Elas tiveram que ser retiradas de lá de helicóptero. Tem muita coisa que vocês não sabem”, afirmou.
A gravação aconteceu em 2010, quando as cantoras estavam no auge de suas carreiras. A faixa Put It in a Love Song integra o álbum The Element of Freedom, de Alicia Keys. A dupla veio ao Brasil para filmar o videoclipe em locações icônicas como a Favela Santa Marta, o Morro da Conceição e até o Sambódromo.
Na época, um teaser chegou a ser divulgado, prometendo o lançamento “em breve”. O visual tropical e a empolgação dos bastidores criaram grande expectativa entre os fãs. No entanto, o clipe acabou engavetado sem maiores explicações — até agora.
Desde então, surgiram diversas versões sobre o sumiço do vídeo. Alicia Keys afirmou em entrevistas que o clipe não havia captado a energia desejada, e que nunca houve planos reais de lançamento. A declaração de Mathew Knowles, no entanto, sugere que questões muito mais sérias podem ter impedido a estreia oficial do projeto.
Apesar da revelação bombástica, nem Beyoncé nem Alicia Keys comentaram as novas informações até o momento. Já os fãs, mais uma vez, revivem a esperança de que o misterioso clipe gravado no Brasil possa um dia ver a luz do dia.



















































