A Sony Music Brasil, que pelo terceiro ano consecutivo foi parceira do Rock in Rio 2024 na curadoria do Palco Supernova, vai disponibilizar pela primeira vez e com exclusividade os shows realizados durante os 7 dias de festival ainda este ano no canal Filtr Music Brasil no Youtube. Marca da Cia. de música, que une diversas iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, o Filtr Music Brasil é o apoiador oficial do Supernova. O conteúdo está em fase de pós produção e o público terá acesso aos vídeos no canal do Youtube e a gravação em áudio nos perfis dos artistas nos principais serviços de streaming.
“Este foi o terceiro ano consecutivo de parceria na montagem do cast do Supernova e, a cada ano, o palco ganha mais relevância e atrai mais público. Foram 28 shows e cerca de 100 artistas entre atrações principais e convidados. Entendemos que esses momentos inesquecíveis mereciam estar disponíveis para todos aqueles que vieram ao festival relembrarem e para quem não esteve presente sentir a vibração. Ainda, uma oportunidade para que os artistas que aceitaram o nosso convite pudessem ter suas performances no festival eternizadas com qualidade profissional.” explica Wilson Lannes, General Manager da Sony Music Brasil.
O Filtr Music – originalmente uma marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento. Hoje, conta com mais de 500 playlists nas principais plataformas de música, acumulando mais de 13 milhões de seguidores, e um canal no Youtube: o Filtr Music Brasil, com mais de 3.7 milhões de inscritos e uma ampla variedade de conteúdos originais de música – incluindo videoclipes, apresentações ao vivo e entrevistas. Os conteúdos lançados pelo Filtr Music em todas as plataformas de áudio e vídeo acumulam mais de 2 bilhões de streamings. E já são mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Tik Tok.
A plataforma oferece ainda o chatbot Filtr Music, via WhatsApp, que recomenda conteúdos musicais baseado nas necessidades, gostos e momentos do usuário de forma automatizada. O fã de música pode conectar sua conta no Spotify para receber recomendações personalizadas, enviar uma imagem para receber uma playlist relacionada ou, ainda, indicar como está se sentindo no momento para que o chat possa recomendar uma playlist que combine com o seu estado de espírito naquele momento. Recentemente, foi lançada uma funcionalidade no chatbot Filtr Music que possibilita ao usuário descobrir se é super fã de um artista após fazer login com Spotify. Aqueles que são considerados os maiores fãs de um artista são premiados com experiências ou itens como vinis e até ingressos para shows.