Notícias

Sem arrecadar dízimos durante a pandemia, igreja de Valdemiro Santiago é despejada

Sem arrecadar dízimos durante a pandemia, igreja de Valdemiro Santiago é despejada

O apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da igreja Mundial, está passando por uma grave crise financeira, que foi agravada pela pandemia do coronavírus. Por falta de pagamento dos aluguéis, o religioso recebeu ordem de despejo de um templo em São Paulo.

Segundo o UOL, o despejo foi determinado na 6ª Vara Cível de Guarulhos devido um processo movido por um aposentado que cobra uma dívida de R$ 20.365 pelo aluguel de um imóvel situado no município de Guarulhos.

“O locador é pessoa física e humilde, um senhor de idade que depende de sua modesta aposentadoria e do dinheiro do aluguel para sobreviver”, afirmou a defesa do proprietário no processo. “A falta do pagamento dos aluguéis há mais de um ano e três meses está causando graves prejuízos a sua subsistência”.

Nos autos do processo, a Igreja Mundial se defendeu questionando o cálculo da dívida. Disse que valores foram indevidamente acrescentados e afirmou ainda que vem passando por dificuldades financeiras, citou a pandemia e disse ter o direito, pela lei, como entidade religiosa, de desocupar o imóvel em apenas um ano.

Na sentença em que condenou a igreja, a 3ª Vara Cível de Osasco determinou o despejo e estabeleceu um prazo de 15 dias para que a Mundial desocupe o imóvel.