O programa “Pânico” deixará a grade da TV Jovem Pan News, não sendo exibido mais já a partir desta segunda (28). O “Headline News” ganha duas novas edições, sendo uma delas entre 13h e 14h, horário do “Estúdio i” na GloboNews, segundo apurações do site TV Pop.
Desde sua inauguração em outubro do ano passado, a atração era reprisada no horário nobre da emissora. Com a nova ordem de Antônio Augusto de Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, a atração comandada por Emílio Surita ficará apenas na rádio, além da transmissão em streaming no seu canal do YouTube.
Com a mudança de programação, Cláudia Barthel foi retirada da geladeira desde a suspensão da segunda edição do “Jornal da Manhã”, entre 10h e 12h. Ela agora estará no “Headline News”, entre 19h e 20h, servindo de sala de espera para o “Jornal Jovem Pan”, destaque de audiência da segunda colocada entre os canais de notícias da televisão por assinatura.
Mesmo assim, a edição entre 22h e 0h do “Headline” seguirá no ar, sobre apresentação de William Travassos. O comunicado do presidente do canal veio na noite deste domingo (27), surpreendendo a todos, e sendo visto como piada em função das mudanças repentinas do dono da Pan.
A tentativa de desmontar a narrativa de que a TV Jovem Pan não é disseminadora de notícias falsas se aplica nas mudanças promovidas com a reformulação de programas tradicionais da casa, a exemplo do “Os Pingos nos Is”, desde a eleição do presidente Lula em outubro desse ano.
Com o corte de receitas vinda da monetização de seu canal no YouTube por causa da publicação de fake news em seus programas, a organização precisa moldar sua imagem diante do mercado publicitário e driblar suas principais concorrentes no setor, sendo a GloboNews e a CNN Brasil, que essa mesmo sendo vencida pela Pan, tem boa relação com empresas e grandes faturamentos por publicidade.
Com muita demora, a Pan fechou seu primeiro contrato de publicidade com o banco Safra, atuando nos comerciais de suas principais rivais.