Notícias

Papa Francisco é internado às pressas para cirurgia de emergência no intestino

Papa Francisco é internado às pressas para cirurgia de emergência no intestino
Foto: Divulgação

O papa Francisco foi internado nesta quarta-feira (7), no hospital Gemelli, em Roma, onde passará por uma cirurgia no intestino, informou o Vaticano em um comunicado. A expectativa é que o pontífice fique na unidade hospitalar por alguns dias.

Leia mais:
Preta Gil faz última sessão de radioterapia e ganha surpresa no hospital
Entenda a polêmica envolvendo o Pastor André Valadão

Em nota, o Vaticano informou que a operação foi necessária para reparar uma laparocele, uma hérnia que às vezes se forma sobre uma cicatriz geralmente resultante de uma cirurgia anterior. Também pode ser causada por obesidade, idade ou fraqueza dos músculos da parede h.

A cirurgia a que ele será submetido, para fechar a hérnia e recolocar órgãos que tenham se movido, é considerada de pouca complexidade, mas pode ser um pouco dificultada conforme a idade do paciente. Francisco tem 86 anos.

Outras internações

No final de março, o papa foi também foi internado, na ocasião para tratar uma infecção respiratória. O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, a princípio anunciou que Francisco iria fazer exames de rotina, marcados anteriormente (relembre), mas ele acabou ficando no hospital por alguns dias.

Foi a segunda vez que Francisco ficou internado no Hospital Gemelli. Na primeira, em julho de 2021, foi operado de diverticulite.