Televisão

Partida decisiva da Argentina vira o segundo jogo mais visto da Copa na Globo

Partida decisiva da Argentina vira o segundo jogo mais visto da Copa na Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

A partida que poderia retirar a Argentina da Copa do Mundo no Catar fez com que as expectativas do público sobre os rumos que a seleção poderia ter no mundial se voltassem para acompanhar a partida na Globo.

Com dois gols no segundo tempo no embate contra o México, estando mais próximo das oitavas de final do torneio, fez com que a emissora carioca obtivesse uma média de 28 pontos no Painel Nacional de TV, conglomerado de 15 praças.

Em São Paulo, o jogo marcou 26 pontos, com participação de 49%, ou seja, quase metade dos televisores da maior metrópole do país estavam vendo a partida. Catar e Equador tiveram 28 pontos no último domingo (20). No Rio de Janeiro, foram 30 pontos de média com share de 54%.

Conforme dados prévios, a disputa por vagas no ‘mata-mata’ do mundial se tornou a segunda mais vista de todo o evento até o presente momento. A partir da próxima terça-feira (29), começa a terceira rodada da fase de grupos para definir os classificados para seguir na competição.

Argentina e México só perdem para a estreia da seleção brasileira na Copa do Catar na última quinta-feira (24) contra a Sérvia, atingindo um marco de 51 pontos na composição de metrópoles que fazem a medição de audiência a nível nacional.

Após os primeiros 45 minutos sofridos para os ‘hermanos’, Lionel Messi marca o primeiro gol da partida aos 19 do segundo tempo. Na reta final do jogo, Enzo Fernández fecha o segundo gol, com placar final de 2 a 0 contra os mexicanos.

Antecessores

Até então, o primeiro jogo da Copa era o segundo de maior audiência após a vitória do Brasil na quinta (24), com uma média nacional de 26 pontos. Portugal e Gana vem logo na sequência com 25 pontos, servindo de sala de espera para o primeiro jogo da seleção brasileira na mesma tarde de estreia de Cristiano Ronaldo e equipe nos gramados do Catar.

Dados prévios: Argentina X México

  • Painel Nacional de TV: 28 pontos, share de 53%;
  • São Paulo: 26 pontos, share de 49%;
  • Rio de Janeiro: 30 pontos, share de 54%.