O pastor norte-americano Irvin Baxter Jr morreu na última terça-feira (03), aos 75 anos, vítima de Covid-19. No início do ano, o fundador do End Of Time Ministries (Ministérios do Fim dos Tempos) e apresentador do programa de TV ‘End Of the Age’ (Fim dos Tempos), causou revolta popular ao culpar a comunidade LGBTQIA+ pela pandemia que atinge o mundo.
“Se pensamos que podemos ignorar a Deus e vivermos uma vida pecaminosa… Bem, nós não podemos. Você sabe, eu acredito (…) que Deus pode estar usando isso (pandemia) como um chamado. Este coronavírus pode ser um privilégio, e eu vou te dizer isso: há um julgamento bem maior chegando“, disse.
Baxter era conhecido pelos seus seguidores por suas pregações contra às pessoas da comunidade LGBTQIA+. O pastor constantemente citava trechos da Bíblia que pediam, segundo ele, que gays fossem “condenados à morte”.
Em comunicado oficial, o ministério de Bexter anunciou que pretende continuar com as atividades apesar de sua morte. “Sentiremos sua falta, mas ele está com Jesus. Toda a sua vida era sobre uma coisa, compartilhar a mensagem do Evangelho. Continuaremos em seu legado, compartilhando a mensagem e as boas novas“, manifestou Davi Robbins, um dos mandachuvas do movimento religioso.
