A Patrícia Poeta perdeu o processo que movia contra Alessandro Lo-Bianco, jornalista que participa do programa da Sônia Abrão, o A Tarde é Sua, da Rede TV. Na sentença , a juíza Ana Claudia dos Santos Sillas absolveu o colunista de forma sumária. As informações são do site Em OFF.
Na queixa-crime, a apresentadora do Encontro acusou Lo-Bianco de ter cometido “crimes contra a honra” e praticado calúnia, difamação e injúria ao disparar mentiras no programa da Rede TV.
Leia mais
- Apresentador que morreu aos 32 anos relatou sintomas iniciais de doença rara ao vivo na TV; assista
- Thiago Martins posta vídeo com “volume” marcando e web reage: “Grosseria”
- Virginia Fonseca e Zé Felipe surgem juntos em novo vídeo; assista
- Em tratamento contra câncer, Dani Gondim emociona ao declarar amor ao marido
- Morte de Erlan Bastos: relembre polêmica com Marina Ruy Barbosa
- Ex-Fazenda, Tonzão Chagas é preso por violência doméstica no Rio; esposa está grávida
A juíza, no entanto, não concordou e afirmou que o processo “é caso de absolvição sumária”. Em uma das falas, Lo-Bianco afirmou que Poeta teria faltado a quatro reuniões de pauta do programa matinal da Globo, colocando uma assessora no lugar. “A sensação que eu tenho é que ela chega na hora para fazer o programa e pergunta o que tem” – disse ele.
Na sentença proferida pela juíza Ana Claudia dos Santos Sillas, consta que embora as críticas sejam até grosseiras, ele está protegido pelo livre exercício de atividade profissional. A magistrada se atentou pelo fato de Patrícia Poeta ser uma figura pública e alguns comentários serem naturais, mas que as falas passam longe dos crimes de difamação ou injúria.





















































