Televisão

Patrícia Poeta registra recorde à frente do “Encontro” e Ana Maria sai beneficiada

Imagem do post Patrícia Poeta registra recorde à frente do “Encontro” e Ana Maria sai beneficiada
Foto: Reprodução/Globo

A segunda-feira (8) foi de comemoração, ou pelo menos pela marca feita, para o executivo da Globo. Criticada pela web, a jornalista Patrícia Poeta fez o “Encontro” bater recorde de audiência, e mostra estar sendo aceita pelo público com os números.

E tem gente beneficiada na fila! Ana Maria Braga registrou os mesmos 8,7 pontos do “Encontro”. Desde as novas mudanças em 4 de julho, o “Mais Você” vinha pontuando menos que Poeta. Dessa vez, o matinal deu seguimento aos índices da dupla Patrícia e Manoel.

O “SPTV 1ª Edição” cravou quase 12 pontos na Grande São Paulo. Pontuando 11,9, o jornalístico de Allan Severiano também esteve no ‘efeito dominó’ de Patrícia. O “Globo Esporte” bateu 11,8 e o “Jornal Hoje” registrou 13,1 pontos.

“O Cravo e a Rosa” não ficou de fora, fechando o capítulo do dia com 16,3 pontos. A “Sessão da Tarde”, exibindo o filme “Meu Malvado Favorito 2” teve 12,6 pontos de média. “A Favorita”, na sessão do “Vale a Pena Ver de Novo” fechou a segunda com 15,9.

O horário nobre disparou na Globo e todas as atrações superaram os 20 pontos. “Além da Ilusão” bateu 21,1 pontos, o “SPTV 2ª Edição” com 22,9, o “Jornal Nacional” com média de 26,1 e “Pantanal” com 31,9. A “Tela Quente” pontuou 17 pontos exibindo o filme “Capitã Marvel” e o “Jornal da Globo” 9,1 pontos.

E “Cara e Coragem”?

A novela vem sendo dor de cabeça para a Globo, já que vem sendo a única atração que faz a emissora perder público. Do “SP2” para a novela, o canal carioca perdeu 1,5 ponto na maior metrópole do país. A média registrada nesta segunda (8) foi de 21,4.

A queda acentuada chega a ser um problema recorrente e preocupante, já que no horário nobre há um percentual maior de televisores ligados. A Globo já acertou a antecipação do fim de “A Favorita”. Resta saber se a emissora vai tomar a mesma decisão para “Cara e Coragem”.