Famosos

Pedro Novaes revela ser mais “livre”, “sem rótulo” e critica postura do homem: “Machão é cafona”

Imagem do post Pedro Novaes revela ser mais “livre”, “sem rótulo” e critica postura do homem: “Machão é cafona”
Foto: Reprodução/Instagram

Aos 28 anos, Pedro Novaes, filho dos atores Marcello Novaes e Letícia Spiller, rejeita rótulos e questiona o que significa ser galã nos dias de hoje. Em recente entrevista ao jornal Extra, o protagonista de Garota do Momento refletiu sobre como a imagem masculina na mídia tem mudado ao longo do tempo.

“Antes, o galã era enquadrado no lugar do machão, do conquistador. Hoje em dia, isso é bem cafona. Acredito que estamos ressignificando esse conceito. Ainda estou entendendo sobre isso, confesso, mas acho que o galã ainda segue esse tom sexual, só que está mais humanizado, mostra suas fragilidades.”

Sem medo de ousar no visual, Pedro acredita que moda e masculinidade não precisam estar ligadas. “Eu me visto com o que eu gosto e me faz bem. Não fico pensando em inseguranças da masculinidade, não devo nada a ninguém. Se eu visto determinada roupa, é porque me sinto confortável com ela. Não vejo nenhuma representatividade em relação à masculinidade ou a um gênero, eu vejo o conforto de estar com algo diferente e que sai do padrão.”

Para ele, a moda é uma extensão da identidade. “O look acompanha o enredo da pessoa. Gosto de estar diferente, mas também gosto da moda atual. Tenho tentado me descobrir cada vez mais na moda. Isso é algo recente para mim. Não sou muito do colorido. Gosto mais de preto, cinza, branco… Mas não estou fechado para nada.”

Comparado frequentemente ao pai, ele reconhece as semelhanças, mas faz questão de destacar sua individualidade. “Eu me acho parecido com meu pai; atualmente, ainda mais. Para mim, isso não é nenhum problema. Continuo sendo eu e sou diferente dele em várias questões. Sou de outra geração, né? Meu pai tem mais o pé no chão e é metódico. Eu sou mais livre e deixo a vida me levar.”