
Pedro Sampaio está de volta aos palcos após três shows históricos em Portugal. O DJ se apresentou no Sagres Campos Pequeno, em Lisboa, nos dias 11 e 12; e na Super Bock Arena, no dia 13, com ingressos esgotados para uma multidão de 20 mil pessoas.
Para o retorno, Pedro reformulou o show da sua ASTRO TOUR, que já está em turnê desde setembro do ano passado. Foram incluídos alguns dos maiores sucessos de sua carreira e novos remixes de músicas internacionais com o beat do funk brasileiro. O momento de abertura, um dos mais icônicos do show, também veio em uma nova roupagem. O DJ ainda preparou momentos de interação com plateia – o vídeo em que ele recebe sua MPC diretamente do público viralizou nas redes sociais neste fim de semana.
E é claro que o show contou com muita dança. Com a presença do ballet completo, com 18 dançarinos, a multidão se divertiu fazendo a coreografia clássica de “Cavalinho”, que é um hit nas pistas do Brasil, entre outros momentos marcantes. Além disso, Pedro também desafiou o público com o challenge do seu single mais recente, “Bota um Funk”, em parceria com Anitta e MC GW – faixa que já figura entre as mais ouvidas do país.
“Estou em êxtase com esse retorno. Portugal tem meu coração, fico muito feliz e grato por ser recebido dessa forma tão calorosa e carinhosa. Senti uma energia absurda no palco nesses três dias”, conta.
Os portugueses têm mesmo um carinho especial por Pedro Sampaio. O DJ figura entre os artistas mais ouvidos do Spotify – PT desde 2021, atingindo o #1 duas vezes, com os singles “Dançarina” e “Poc Poc”.
Pedro também já foi duas vezes vencedor do Prêmio Play na categoria Lusofania – premiação da música portuguesa que visa reconhecer o trabalho de artistas lusófonos que não são portugueses – com “Dançarina” (2022) e “Cavalinho” (2025).
Essa é a quarta vez do artista em Portugal. Ano passado, o DJ performou um show apoteótico no encerramento do Rock in Lisboa em 2024, onde bateu o recorde de público presente no Palco Galp. Ele também já esteve no país em 2022 no Meo Sudoeste e em 2023, quando esgotou os ingressos de sua tour solo na Altice Arena.