Música

Com show em Tijuana, cantor Peso Pluma recebe ameaças de morte

Artista faz a apologia ao crime em suas músicas

Com show em Tijuana, cantor Peso Pluma recebe ameaças de morte
Foto: Reprodução/Instagram

As autoridades informaram nesta sexta-feira (12), que o cantor Peso Pluma recebeu ameaças de morte devido ao show marcado em Tijuana, fronteira com os Estados Unidos. A apresentação do artista está marcada para acontecer no dia 14 de outubro.

Leia Mais:
Sem habilitação, Luva de Pedreiro dirige com namorada no carona do carro
Aos 81 anos, morre o diretor de novelas Luiz Antônio Piá
Veja a lista completa de ganhadores do VMA 2023

Cartazes com ameaças foram espalhados em diversos pontos da cidade. A prefeita da cidade, Montserrat Caballero afirmou que vai investigar. Eles são assinados pela sigla “CJNG”, correspondente ao Cartel Jalisco Nova Geração, uma das organizações criminosas mais poderosas do México e com presença em diversos países.

Além disso, vão avaliar se o cancelamento do show de Peso Pluma, que já admitiu ter escrito temas “sob encomenda” de traficantes e compartilha fotos exibindo armas longas. “A mim corresponde proteger a população tijuanense e, por isso mesmo, nos próximos dias, vamos determinar se o show vai acontecer ou não”, disse Caballero aos jornalistas.

Ela acrescentou: “Sabemos que os cantores como […] Peso Pluma fazem apologia ao crime, então há certos grupos que se incomodam e, infelizmente, quem sofre as consequências são os cidadãos que querem assistir a seus concertos e correm risco”

Até o momento, uma pessoa foi presa por estar associada com a colocação dos cartazes. Os veículos informaram que até o momento a equipe do cantor não entrou em contato com a prefeitura.

Peso Pluma é um artista mexicano que ganhou destaque na música, após emplacar quase uma dezena canções entre as 100 mais tocadas dos Estados Unidos, segundo a revista Billboard, e no Top 50 global do Spotify.