Vazamento de planilha polêmica expõe celebridades como “problemáticas” em campanhas publicitárias
Fire

Vazamento de planilha polêmica expõe celebridades como “problemáticas” em campanhas publicitárias

Imagem do post Vazamento de planilha polêmica expõe celebridades como “problemáticas” em campanhas publicitárias
Foto: Reprodução

Um documento interno destinado exclusivamente a agências de publicidade começou a circular nas redes sociais revelando opiniões de profissionais do mercado sobre a conduta de diversas celebridades em campanhas de marketing. Entre os nomes citados na planilha aparecem figuras como Paola Carosella, Jojo Todynho, Xamã, Paolla Oliveira, Bruna Marquezine e outros.

Segundo o documento que o Portal Pop Mais teve acesso, a planilha foi criada com o intuito de registrar, anonimamente, experiências de profissionais com famosos e influenciadores. Contudo, com a viralização do conteúdo, a credibilidade de algumas avaliações passou a ser questionada, já que pessoas fora do setor também podem ter contribuído com respostas.

Comentários sobre os famosos

O documento contém relatos contundentes sobre a postura e a conduta de algumas celebridades durante campanhas. Confira alguns exemplos:

Paola Carosella:

  • “Péssima, não segue briefing e roteiro, trata mal até o próprio time. Sempre com uma cara de quem está cheirando merda e se acha superior a todos.”

Paolla Oliveira:

  • “Não cumpre horários, chega exausta após escolher o dia de gravação. Não deixa o diretor aprovar make nem figurino, e ainda dita os termos da campanha, deixando a agência lutar para ajustar o material.”

Jojo Todynho:

  • “Grossa, não estuda briefing, grita e ofende. No set, tem uma postura de superstar, mas não cumpre o que foi combinado e, no fim, nem performa bem o produto.”

Gkay:

  • “Não cumpre agenda, desrespeita briefing e se algo dá errado, como uma unha quebrada, a campanha é comprometida.”

Lucas Guedez:

  • “Uma pessoa horrível, fazia os outros chorar e não sabia entender briefing. Não queria ajustar o trabalho para o cliente e agia como se estivesse fazendo um favor para a marca.”

Vanessa Lopes:

  • “Muito enrolada, não cumpre prazos e entrega conteúdo de qualquer jeito, sem comprometimento ou qualidade.”

Gleici Damasceno:

  • “Sempre atrasava e fazia parecer que era um favor entregar os conteúdos. Além disso, frequentemente estava curtindo o dia enquanto o trabalho não era entregue.”

PodPah:

  • “Extremamente amadores, têm dificuldades em seguir briefing e não cumprem prazos. O podcast, apesar da imagem popular, tem entregas de baixa qualidade.”

Lexa:

  • “A experiência foi péssima. A mãe dela quer mais aparecer do que a filha e, após a campanha, descobrimos que os resultados foram manipulados pela equipe.”

Xamã:

  • “Extremamente complicado. Não cumpre prazos, os conteúdos são amadores e ele não se compromete com a campanha ou com as datas.”

Bruna Marquezine:

  • “Faz o mínimo e muito mal feito. Não lê briefing e entrega os conteúdos de forma desorganizada e amadora. A assessoria também não responde e-mails.”

Impacto no mercado

Especialistas avaliam que o vazamento dessa planilha pode prejudicar tanto a relação entre celebridades e agências quanto a imagem pública dos profissionais citados. Ainda assim, a publicação levanta um debate sobre os bastidores das campanhas publicitárias e o tratamento recebido pelas equipes responsáveis.