Televisão

Polêmica envolvendo ‘Surubão de Noronha’ pode ter sido motivo de dispensa de José Loreto da Globo

A Rede Globo não está para brincadeira e começou a dispensar alguns membros de seu casting fixo. O alvo da vez foi o ator José Loreto, famoso por se envolver em polêmicas durante as gravações de ‘O Sétimo Guardião’.

O comunicado veio através da assessoria de imprensa do canal carioca. No texto, a Globo garante que ator ainda possui passe livre para as futuras produções do canal.

Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos”, informou a assessoria. “Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, continuou.

É necessário lembrar que após a polêmica envolvendo a suposta traição em seu casamento com Débora Nascimento, durante as gravações da novela de Aguinaldo Silva, José já vinha com a imagem manchada pelos corredores da emissora.

Na época, Marina Ruy Barbosa teve o seu nome envolvido como possível affair de Loreto. Mas, a situação começou a ficar mais insustentável quando o perfil do Instagram @joseloretosafado, criou a história do Surubão de Noronha, envolvendo outros grandes atores do canal.

Os comentários sobre o afastamento de José Loreto das produções da Globo, já vinha se engatinhando há algum tempo. Agora, com a onda de demissões provocadas pelo canal, para reduzir seu custos em meio a crise. A alta cúpula da teledramaturgia decidiu que era a desculpa ideal para afastar o ator definitivamente de seu casting, tentando apagar o real motivo da dispensa, que são os deslizes de Loreto no passado.