Poliana Rocha, de 48 anos, abriu o coração e falou sobre a vida escolar do filho, Zé Felipe, de 27. Em entrevista à Daniela Albuquerque, a influenciadora contou que o sertanejo Leonardo, de 62, teve grande influência na decisão do filho de abandonar os estudos ainda na 7ª série (atual 8º ano).
“Parece que o Zé Felipe não gostava muito de estudar, você acha que o Leonardo estragou ele?”, perguntou Daniela. Poliana respondeu sem hesitar: “Total. O Zé Felipe estudava, Leonardo chegava do show, ele estava na escola. Zé saía da escola às 13h30, só que às 15h30 Leonardo já estava com tanta saudade do menino que ia lá para a porta da escola”, contou, explicando que o filho acabava sendo liberado mais cedo.
Poliana contou que o filho repetiu a 5ª série duas vezes e também a 7ª, e que chegou a passar dias acompanhando Zé Felipe no colégio para tentar entender seu comportamento. “O menino já não tinha tendência a gostar de escola, ainda era potencializado pelo pai sempre tirar mais cedo, aí minha filha, ele me deu um trabalho que você não tem noção”, disse.
A jornalista revelou que o filho foi diagnosticado com TDAH grave aos seis anos e precisou tomar medicação. Ela tentou aulas particulares em casa, mas sem sucesso. “Coloquei uma professora de aula particular para dar aula para ele lá em casa, ela ficou três meses e desistiu. ‘Estou ganhando dinheiro fácil de você porque eu não estou fazendo nada’. Ele ficava só conversando”, relatou.
Apesar de todo o esforço, Zé Felipe segue sem se arrepender da escolha de abandonar os estudos. “Até hoje às vezes eu me sinto um pouco de culpa em relação a isso, porque todo mundo fala assim: ‘como que uma pessoa, um adolescente para de estudar igual ele parou?'”, desabafou Poliana, que afirmou ter feito o possível para incentivar o filho.
















































