A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar o crime de importunação sexual dentro do BBB 23, cometidos por MC Guimê e Cara de Sapato com a mexicana Dania Mendez. O caso aconteceu na madrugada desta quinta (16) durante a Festa do Líder.
“A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”, diz a nota enviada ao Jornal O Globo.
A delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, diz que as imagens do programa estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Uma delas é no momento da festa, em que Guimê apalpa as nádegas de Dania. Em outro momento, Sapato tenta forçar um beijo com a mexicana.
Em comunicado, a equipe do cantor alega que o comportamento foi influenciado pela bebida alcóolica: “Como todos vocês, nós assistimos e lamentamos os episódios envolvendo o MC Guimê na última festa dentro do Big Brother Brasil. De antemão, deixamos aqui nossas sinceras desculpas a todas pessoas envolvidas”, diz o início da mensagem. “Guimê acabou exagerando na bebida, o que o fez passar dos limites em alguns momentos. Sabemos que não há justificativa nenhuma e esperamos que ele possa compreender seus erros e atitudes quando estiver aqui fora”.
“Firmamos o compromisso de que quando o Guimê sair do programa, ele verá todas as imagens e acima de tudo entenderá o quão grave se trata o que aconteceu, pedindo desculpas diretamente a quem precisa e revendo todos os comportamentos de ontem. Pedimos desculpas à Lexa, Dania, Bruna, seus familiares e aos fãs”, conclui a nota.