Um grupo de talentosos artistas estará reunido na Casa Rockambole no dia 22 de janeiro, em Pinheiros, São Paulo, para realização da primeira edição do Pop In The Moon, festival criado pelos paulistas do Eu, Trovador, que traz para a capital a energia inventiva de uma geração de compositores que, acima de tudo, priorizam a paixão pela música. Além da banda anfitriã, o evento terá Georgia Castro (MS), Fuze (RJ), Simão (SC) e Thifany Kauany (SP) formando o line-up desta 1ª edição, que acontece como uma retomada do movimento de shows pós-pandemia.
O Brasil construiu uma sólida tradição de manter sua cena musical viva através de festivais que levavam o nome de artistas independentes e de alcance regional ao resto do país. Eventos como o pernambucano Abril Pro Rock, o paulista João Rock e o Festival do Sol, do Rio Grande do Norte, ajudaram a fortalecer a cena e são provas contundentes da importância da organização de festivais para a sobrevivência da boa música produzida no país longe dos holofotes do mainstream.
“Todos nós temos algo em comum e acho que a maior de todas é o amor pela música e pelo público.” Acho que isso nos reuniu neste festival”, conta Guga Fernandes, vocalista do Eu, Trovador, grupo que funde power pop com sonoridade que evoca o rock feito nos anos 2000. É justamente do desejo de união por um objetivo comum que nasce a liga que une tantos novos cantores e compositores.
Com a realização do Pop In The Moon, o público tem a chance de ver no mesmo lugar canções tão diversas como as vindas do romantismo pop límpido do Eu, Trovador, a força acústica das composições de Geórgia Castro, sul-mato grossense de voz doce, que galga espaço com sua poética sobre amor e desencontros ou de Thifany Kauany em canções suingadas de roupagem levemente eletrônica, assim como as canções pop rock de energia regueira e praiana do Fuze, banda carioca que também dialoga em seus temas com o romantismo e o lirismo inspirado pelo mar do pop sereno feito pelo catarinense Simão.
“Depois de tanto tempo sem tocar, a gente voltar logo em janeiro, começar o ano tocando é uma coisa incrível, reunir tanta gente no lugar é mais incrível ainda. A vontade de tocar é gigantesca, o contato físico, sair de trás da tela, trocar energia com as pessoas, com o público, é incrível. É mágico começar o ano fazendo o quê a gente mais ama que é música”, declara Guga
Horários dos shows
16h00 – Abertura da casa
17h00 – Simão
18h15 – Thifany Kauany
19h00 – Fuze
20h15 – Georgia Castro
21h00 – Eu, Trovador
00h00- Encerramento
Serviço
Casa Rockambole
Rua Belmiro Braga , 119 – Pinheiros – São Paulo/SP
Área de Fumantes e Acesso para pessoas com deficiência.
Aceitamos cartões de crédito, débito e pix.
Para mais informações e ingressos > (CLIQUE AQUI)