Televisão

Pós “BBB 22” é de saldo positivo no Ibope da Globo

Pós “BBB 22” é de saldo positivo no Ibope da Globo
Foto: Reprodução

A primeira noite sem o “Big Brother Brasil” foi de bons índices para a Globo com a exibição do filme “Três Verões”, de Regina Casé. A atração bateu os 18,7 pontos percentuais na média do “Cinema Especial” desta quarta-feira (27) na Grande São Paulo.

Essa é a melhor colocação de um filme na emissora nas segundas-feiras no horário nobre. Outros títulos obtiveram audiências significativas, poŕem não tanto quanto a trama de Casé. Dentre eles, está o filme “As Trapaceiras” (2019), com 17,3 pontos em 10 de janeiro.

O “Jornal Nacional” também emplacou e na Grande SP bateu 24,9 contra 7,8 do “Jornal da Record” e 6,9 de “Poliana Moça” no SBT. As madrugadas da Globo vem conquistando números bem positivos, com a exibição do “Jornal da Globo” e “Conversa com Bial”. Ainda na quarta (27), o “JG” chegou aos 6,6 e o programa de Bial 5,1, levando em conta que ambos entram no ar depois da meia-noite, e dependendo da grade, ambos se iniciam depois de 1h30.

Outros números

Seja 1, 2 ou 3 pontos percentuais, a realidade da Record é essa nas suas manhãs. De 5h ao meio-dia, os programas e jornais da emissora de Edir Macedo não tem se dado tão bem.

O “Balanço Geral Manhã” pontuou 1,8 na Grande SP. O “Fala Brasil” também não ficou distante, e marcou média de 2,8. Na sequência, o “Hoje Em Dia” estacionou nos 3,0 durante o programa.

Menos que isso

O SBT não chegou aos 3,0 durante toda a manhã na média dos programas. O programa policial “Primeiro Impacto” obteve média de 2,5, e consequente disso, o “Notícias Impressionantes” pontuou 2,0.

O vespertino de Christina Rocha preocupa, pelo menos é o que apresenta os números. O “Casos de Família” marcou 1,4 e seus vizinhos, o “Fofocalizando”, conseguiram tirar o SBT do fundo do poço, chegando aos 3,0. As novelas mexicanas também tem colaborado para o bom Ibope do canal de Silvio. A exemplo de “Amanhã É para Sempre” com média de 5,9.

Surtiu efeito?

O “SP2” com José Roberto Burnier chegou aos 22,3, com 0,3 acima da média da última edição com Carlos Tramontina, que saiu da Globo após 43 anos.

Lembrando que a saída silenciosa de Tramontina gerou uma forte movimentação na GloboNews que corre contra o tempo para consertar o desfalque que Burnier deixou na News, com a posse de titular da 2ª edição do “SPTV”.