A polêmica envolvendo o ex-BBB Matteus Amaral e a sua matrícula em uma faculdade usando cotas raciais ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (14). Acontece que o rapaz afirmou não ter sido o responsável pela matrícula. Entretanto, os internautas acabaram resgatando uma publicação na X (antigo Twitter), onde ele celebra o ingresso no ensino superior, deixando no ar que o próprio realizou o processo. A publicação é de janeiro de 2014.
Ainda ontem, mais cedo, ele publicou um comunicado oficial em seu perfil do Instagram, onde cita que a sua inscrição foi feita por um terceiro, e que ele não se atentou com o erro no ato da inscrição na faculdade. “A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”, disse.
Veja mais
- Após tentar matar a namorada, cantor de funk Boladin 211 é preso
- Letra e tradução: ‘PIToRRO DE COCO’ – Bad Bunny
- Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos
- Carlinhos Maia é denunciado ao MPF por transfobia contra Liniker, diz jornal
- Cariúcha será a nova apresentadora do “Casos de Família”
- Andressa Urach diz que não ficaria com Lula, mas ‘pegaria’ Bolsonaro e até Janja
O post resgatado, no entanto, desmentiu a versão informada por Matteus no comunicado. Em resumo, no textinho publicado no Twitter, o ex-BBB celebra a inscrição na faculdade, e dá a entender que ele mesmo foi o responsável por se inscrever no curso. “Matrícula da facul, feita”, escreveu ele em 28 de Janeiro de 2014.
Em suma, no X, antigo Twitter, Matteus recebeu uma verdadeira enxurrada de críticas, sobre ter usado uma cota racial para entrar na faculdade. “Que papelão hein senhor Matteus! Então, você ainda continua mentindo? Sua máscara caiu mesmo”, disse uma seguidora. “Realmente, eu fico impressionado com a cara de pau dele”, comentou outra. “Que vexame! Ainda ser desmentido pelo próprio perfil no twitter”, disse uma terceira.