POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Prefeitura de São Paulo recusa show de Kanye West no Autódromo de Interlagos; local da apresentação segue indefinido

Kanye West confirma show no Brasil, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos
Kanye West - Foto: Divulgação

A menos de um mês para o show de Kanye West no Brasil, marcado para o dia 29 de novembro, o evento em São Paulo ainda não tem local confirmado. Inicialmente previsto para acontecer no Autódromo de Interlagos, o espetáculo precisou ser remanejado, e, faltando apenas 21 dias, os organizadores ainda buscam um novo espaço.

Apesar da indefinição, os produtores garantem que a apresentação será mantida. “Ele quer vir, a gente quer, vamos fazer acontecer”, afirmou Guilherme Cavalcante, um dos quatro sócios responsáveis pelo evento. “É um valor de cachê muito alto que foi pago, não tem como cancelar o show. Ele tem que acontecer. Mas também não dá pra fazer em qualquer lugar”, completou.

Kanye West
Kanye West – Imagem: Reprodução

Segundo Cavalcante, a equipe foi surpreendida pela decisão da Prefeitura de São Paulo, que teria desistido unilateralmente do acordo para uso do Autódromo de Interlagos. “Do meu ponto de vista, foi uma sacanagem. Só pagamos o artista porque eles confirmaram o local. Como você dá uma guia de pagamento e confirma o espaço para um show desse porte, e depois volta atrás? O descaso é absurdo”, declarou o organizador.

Em nota, a Prefeitura confirmou ter revogado a autorização de uso do autódromo, justificando a decisão pelo histórico de polêmicas do rapper.

“No momento da reserva da data para o evento, os organizadores não informaram ao Município qual artista seria contratado. Após a definição posterior pelos promotores, a Prefeitura decidiu revogar o termo mencionado — uma medida prevista em contrato”, diz o comunicado da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A administração municipal também ressaltou que não compactua com discursos de ódio.

“A atual gestão não permitirá eventos com conotação de apologia ao nazismo e/ou racismo em equipamentos municipais. O pagamento da taxa tem restituição integral, conforme previsto em contrato.”

Kanye West, vencedor de vários prêmios Grammy, tem enfrentado uma série de controversas recentes, incluindo declarações consideradas antissemitas e racistas, além do lançamento da faixa “Heil Hitler”, que foi banida de plataformas como Spotify e YouTube.

Enquanto o local do show segue indefinido, os fãs aguardam um novo anúncio oficial dos organizadores sobre onde — e se — o rapper realmente se apresentará em São Paulo no fim do mês.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Anúncios

Veja também

Realities

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, virou um dos assuntos mais comentados nas redes...

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a...

Famosos

Zé Felipe quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o término do namoro com Ana Castela....

Famosos

Desde o grave acidente sofrido enquanto esquiava, em dezembro de 2013, Michael Schumacher permanece longe dos...

Famosos

Durante uma viagem de férias pelo México ao lado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio...

Sticky Post

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as...

Famosos

Luana Piovani voltou a chamar atenção nas redes sociais neste domingo (25/1) ao comentar um vídeo...

Música

O Grammy Awards é um dos eventos mais relevantes da indústria fonográfica mundial, homenageando artistas, produtores...