A menos de um mês para o show de Kanye West no Brasil, marcado para o dia 29 de novembro, o evento em São Paulo ainda não tem local confirmado. Inicialmente previsto para acontecer no Autódromo de Interlagos, o espetáculo precisou ser remanejado, e, faltando apenas 21 dias, os organizadores ainda buscam um novo espaço.
Apesar da indefinição, os produtores garantem que a apresentação será mantida. “Ele quer vir, a gente quer, vamos fazer acontecer”, afirmou Guilherme Cavalcante, um dos quatro sócios responsáveis pelo evento. “É um valor de cachê muito alto que foi pago, não tem como cancelar o show. Ele tem que acontecer. Mas também não dá pra fazer em qualquer lugar”, completou.

Segundo Cavalcante, a equipe foi surpreendida pela decisão da Prefeitura de São Paulo, que teria desistido unilateralmente do acordo para uso do Autódromo de Interlagos. “Do meu ponto de vista, foi uma sacanagem. Só pagamos o artista porque eles confirmaram o local. Como você dá uma guia de pagamento e confirma o espaço para um show desse porte, e depois volta atrás? O descaso é absurdo”, declarou o organizador.
Em nota, a Prefeitura confirmou ter revogado a autorização de uso do autódromo, justificando a decisão pelo histórico de polêmicas do rapper.
“No momento da reserva da data para o evento, os organizadores não informaram ao Município qual artista seria contratado. Após a definição posterior pelos promotores, a Prefeitura decidiu revogar o termo mencionado — uma medida prevista em contrato”, diz o comunicado da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
A administração municipal também ressaltou que não compactua com discursos de ódio.
“A atual gestão não permitirá eventos com conotação de apologia ao nazismo e/ou racismo em equipamentos municipais. O pagamento da taxa tem restituição integral, conforme previsto em contrato.”
Kanye West, vencedor de vários prêmios Grammy, tem enfrentado uma série de controversas recentes, incluindo declarações consideradas antissemitas e racistas, além do lançamento da faixa “Heil Hitler”, que foi banida de plataformas como Spotify e YouTube.
Enquanto o local do show segue indefinido, os fãs aguardam um novo anúncio oficial dos organizadores sobre onde — e se — o rapper realmente se apresentará em São Paulo no fim do mês.










































