POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Preta Gil anuncia retorno do câncer: “4 lugares diferentes”

preta gil
Foto: Reprodução

A cantora Preta Gil foi às redes sociais, neste domingo (25), para informar que recebeu um novo diagnóstico durante a retomada de seu tratamento oncológico. Em um vídeo publicado no Instagram, a filha de Gilberto informou que “o câncer voltou em quatro lugares diferentes”. Segundo a artista, o câncer foi detectado em dois linfonodos, no peritônio – com uma metástase – e no ureter – com um nódulo.

O diagnóstico veio enquanto Preta realizava exames periódicos na etapa de remissão da doença no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. “[O diagnóstico] é mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto”, disse. Ela contou que ficará em casa por 12 dias para, depois, retornar ao hospital.

“Eu estou uma outra Preta em 2024. Cheia de vontade de viver, com muita energia, com muito amor. […] Eu estou realmente melhor para enfrentar esses tumores dessa vez”, disse. A artista afirmou que pretende não parar de trabalhar durante essa nova etapa do tratamento.

A cantora publicou registros da quimioterapia após comunicar a retomada do tratamento contra o câncer na última quinta, 22. A artista filmou amigos e familiares que foram visitá-la no hospital neste sábado, 24.

“Tenho muita coisa para dividir com vocês, mas estou esperando o momento certo em que estarei mais fortalecida”, escreveu em um story no Instagram, se referindo aos seus seguidores. “Já agradeço a todas as mensagens de carinho, força e manifestações religiosas de todas as fés em prol da minha recuperação.”

Preta recebeu a visita da irmã, Bela Gil, no primeiro dia. No domingo, 25, ela mostrou que estava acompanhada de nomes como os atores Thardelly Lima e José Loreto. “Quando estamos no hospital, não tem aquele ‘povo’ que vem para nos animar? Hoje contratei os dois, Patati e Patatá”, brincou sobre os artistas.

Na quinta, Preta anunciou que precisaria retomar o tratamento contra o câncer colorretal por meio de um comunicado no Instagram. “Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, dizia a nota.

A cantora foi diagnosticada com a doença no início do ano passado após passar mal em sua casa no Rio de Janeiro. Em dezembro, ela celebrou o fim do tratamento após a reconstrução de parte do trato intestinal, mas ressaltou que continuaria em processo de reabilitação e acompanhamento médico por cinco anos.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Famosos

Em 2022, o ator levou um menor de 11 anos para o interior de seu apartamento, filho de uma ambulante que vendia cuscuz.

Famosos

Influenciadora de 16 anos mostra novo tom de cabelo e penteado volumoso feito pelo hairstylist Romeu Felipe e recebe elogios dos seguidores nas redes...

Famosos

Artista ficou conhecida como modelo nos anos 1980, atuou na série “Dallas” e também trabalhou nos bastidores de produções de cinema.

Famosos

Influenciadora contou que teve febre, mal-estar e acordou durante a madrugada passando muito mal enquanto está em Madri.