Celebridades

Preta Gil fala sobre câncer em entrevista ““Não vou morrer disso”

Preta Gil fala sobre câncer em entrevista ““Não vou morrer disso”
Reprodução/TV Globo

Enfrentando uma luta contra o câncer, Preta Gil abriu sua casa para a equipe do fantástico neste domingo (12) e cheia de positividade sob a doença, já revelou que está com planos para uma celebração da cura, e ainda cantou uma música do seu pai, Gilberto Gil “Andar com a Fé”.

A cantora contou que os primeiros sintomas começaram a aparecer enquanto ainda estava ao lado do pai em uma turnê internacional, e por conta da correria acabou prorrogando sua ida ao médico, até um dia que acabou tendo um sangramento, ´parando para fazer o diagnóstico.

“Já fiz quatro ciclos de quimioterapia. São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento. Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura”, disse Preta Gil.

A artista revelou que planeja criar uma plataforma online de saúde “Carnaval da cura”para levar informação e promover bem-estar às outras pessoas. “Estou planejando muitas coisas, estou querendo fazer um instituto. E eu tenho um nome que fica muito na minha cabeça que é o Carna Cura, uma plataforma de saúde com muita informação, com muitos médicos, para que as pessoas entendam, a gente fale sobre alimentação, sobre saúde mental, sobre tratamentos”, compartilhou ela, que ficou doente pouco antes da folia desse ano começar.

“Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza de que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito”, completa Preta Gil.

Ao final da entrevista, Preta soltou um trecho de sua nova música ao lado de Alcione. ‘Preta e marrom, preta e marrom. O amor é o nosso tom’”, é um dos refrões da novidade.