Após passar uma cirurgia de extração do tumor no reto, Preta Gil passará por mais uma cirurgia. Utilizando uma bolsa ileostomia, que é necessária para que as fezes não passem no intestino durante um tempo, a cantora nesta quarta-feira (4), respondeu algumas perguntas dos seguidores.
Leia Mais:
Saulo Poncio é internado às pressas em UTI após fortes dores no tórax
Influencer faz exposed de Yuri Meirelles e diz que ele é garoto
de programa: “Quem come gay também é gay”
‘Galã do facebook’ é preso após aplicar golpes de R$ 200 mil a mulheres
carentes, em Manaus
A minha segunda cirurgia é para retirar a bolsa e reconstruir meu trato intestinal. Essa cirurgia é mais simples, mas minha recuperação no pós também é delicada e requer muita dedicação. Na minha primeira cirurgia foi retirado meu reto, meu tumor era no reto”, disse.
“Não tenho mais o reto, então as fezes saem do intestino direto pro esfíncter. Isso requer fisioterapia, uma dedicação minha, dos médicos, enfermeiros, técnicos, para que eu possa ter esse controle o mais rápido possível. Tanto de expulsar quanto de segurar as fezes”, continuou Preta Gil.
A artista foi indagada sobre a bolsa e disse que ela não a incomodada. “No começo, quando falaram que eu ia usar a bolsa, eu fiz um drama. Quando eu saí da cirurgia, eu fiquei estranhando. E de repente eu comecei a entender, ver e ouvir historias, de como a bolsa salvou vidas”.
Preta Gil finalizou: “Pessoas que poderiam morrer de câncer ou usar a bolsa. A bolsa é uma salvação. No meu caso é temporária, mas muitas pessoas usam definitivamente e têm uma vida normal. Eu hoje tenho uma vida muito perto da normalidade. Ainda estou me acostumando e vou testando algumas coisas, mas eu praticamente já me acostumei com ela. Vou usando roupas que eu consigo me sentir melhor, entendendo como é isso. Questão de costume, vivência, e você vai aprendendo a lidar”.