Realities

BBB22: Produção corta as câmeras em conversa sobre corrupção e causa revolta na web: “Censura”

BBB22: Produção corta as câmeras em conversa sobre corrupção e causa revolta na web: “Censura”
Foto: Reprodução

Os telespectadores do BBB22 que acompanham o pay-per-view foram surpreendidos com um corte de câmeras repentino que aconteceu na tarde deste sábado (26). Os brothers estavam reunidos na sala e começaram a falar sobre lavagem de dinheiro e corrupção.

Curiosa, Jade Picon questionou como que faz para lavar dinheiro e o que é paraíso fiscal. Partindo daí, Arthur Aguiar começou a explicar o que é superfaturamento.

Leia também

“No nosso governo de hoje em dia? Porque eu gosto de me aprofundar nos assuntos novos que eu não sei, pra ser uma mais com conhecimento geral. No nosso governo, por exemplo, o político vem e rouba um dinheiro, desvia né, o que ele faz com esse dinheiro?”, disse a irmã de Leo Picon.

Arthur Aguiar logo explica: “Ele leva para algum lugar e ninguém sabe. Faz parede falsa em casa cheio de dinheiro dentro. O que ele faz pra ter o dinheiro? Ele superfatura. Ele vai fazer uma obra, ele fala que essa obra vale 10 bilhões só que ele vai gastar 2 bilhões, e os outros 8 ele vai repartir com várias pessoas”.

“Mas se ele pegou esse dinheiro e quer comprar uma casa, aí tem que lavar esse dinheiro?”, questionou Jade. “Aí que teve nego que se f*deu na lava-jato. Pegou o dinheiro que era pra comprar um bagulho, assinou um cheque, daí: ‘Como ele comprou esse bagulho se ele não tinha esse dinheiro?’. Aí foram descobrindo”, responde o ator.

Durante a conversa, os brothers ainda citaram Operação Lava-Jato e a corrupção protagonizada por políticos. No momento da mudança das câmeras, Jessilane explicava que pessoas que ganham abaixo de certo valor anualmente têm isenção de imposto no Brasil.

As câmeras foram pausadas entre 14h10 e 14h11 e só voltaram a mostrar os brothers na sala às 14h16. Durante esses cinco minutos, todas as câmeras do mosaico e as duas câmeras principais estavam filmando a área externa da casa.

Os internautas se revoltaram com o corte de câmeras, e classificou a atitude da produção do programa como censura. “Cortaram as câmeras do BBB no meio do papo de sonegação de imposto e lavagem de dinheiro. Pior são eles voltando como se nada tivesse acontecido”, disse um. “Qual a necessidade disso, ninguém falou de nenhum político especificamente. Estavam só tirando dúvidas”, criticou outra.

“Diz o Boninho que não existe censura de assuntos no BBB, olha ai cortaram todas as câmeras por causa do assunto Imposto de Renda”, detona mais uma.