Produtor de ‘Cavaleiro da Lua‘, Grant Curtis também teve a oportunidade de trabalhar ao lado do diretor Sam Raimi na franquia original do Homem-Aranha. Durante entrevista ao Gizmodo, Curtis admitiu que gostaria de ver um novo filme estrelado por Tobey Maguire, especialmente após o resultado abaixo do esperado em ‘Homem-Aranha 3‘.
”Os filmes do Homem-Aranha que fizemos foram uma oportunidade incrível em termos de carreira. Como fã, adoro tudo o que foi gerado a partir deles. Havia outras coisas lá que não foram exploradas. Espero que um dia, como qualquer fã do Homem-Aranha lhe diria, que todas essas histórias saiam e que a narrativa continue.”
O quarto filme entrou em desenvolvimento pouco depois do lançamento do terceiro, em 2007, ganhando inclusive uma data de estreia oficial em 2011. No entanto, após vários conflitos criativos e uma relação desgastada com a Sony Pictures, Raimi preferiu sair.
Na época, o diretor declarou que queria concluir a franquia “com o melhor filme do Homem-Aranha”. Os vilões escolhidos haviam sido Abutre (John Malkovich) e Mysterio (Bruce Campbell).