POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Professor que citou ‘guilhotina’ em post sobre filha de Roberto Justus se pronuncia: ‘Simples metáfora’

Foto: Reprodução/Instagram

Na noite da última segunda-feira (7), o professor Marcos Dantas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), publicou uma carta para se defender da acusação de ameaça contra a filha de Roberto Justus e Ana Paula. Ele disse que sua fala foi uma “simples metáfora” e pediu desculpas, classificando tudo como um mal-entendido.

Tudo começou após o professor comentar uma foto da menina Vicky Justus, de 5 anos, onde ela aparece usando uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil. “Só guilhotina…”, escreveu Dantas, em referência ao item de luxo usado pela criança, o que gerou revolta e levou a mãe da menina, Ana Paula Siebert, a anunciar que tomaria medidas legais contra o professor.

Na carta, Dantas declarou que a frase foi uma referência simbólica à Revolução Francesa, como crítica à desigualdade social:

– Era para ser, e continua sendo, uma simples metáfora… Uma referência simbólica a um evento dramático, mesmo trágico, que marcou para sempre a história da humanidade – escreveu o docente.

Ele seguiu, negando qualquer intenção de ameaça:

– Nem de longe, em momento algum, passou pela minha cabeça fazer qualquer ameaça pessoal ao senhor, sua esposa ou sua filha. Isso seria um absurdo!

O professor aposentado ainda disse que ficou com surpreso com a repercussão de um comentário privado:

– Se por obra desses incontroláveis fatores próprios da internet, o post lhe chegou ao conhecimento e causou-lhe tantas e compreensíveis preocupações, peço sinceramente que me desculpe.

Apesar do pedido de desculpas, a família de Justus ainda não se pronunciou sobre a carta até o momento. Neste domingo, Ana Paula Siebert e Roberto Justus gravaram um vídeo para dizer que irão processar não apenas o professor, como também outras pessoas que fizeram comentários maldosos contra a filha do casal.

Carta publicada por Marcos Dantas – Foto: Reprodução
Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Veja também

Famosos

Levantamento aponta resistência de grandes anunciantes e valor cobrado por publi chama atenção do mercado.

Famosos

Ator foi detido após confusão nas proximidades de um bar em New Orleans.

Famosos

A cena de Jojo Todynho sendo impedida de subir no trio elétrico de Bell Marques viralizou nas redes sociais; cantora nega ter sido barrada.

Realities

Brother do Camarote revelou hábito curioso da rotina com Marina Sena e assunto viralizou nas redes.