POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Notícias

Quem é o padre que morreu após rezar Ave-Maria

Missionário dedicou 83 anos à vida religiosa e deixou legado espiritual e cultural em Minas Gerais.

padre morre ave maria
Foto: Reprodução

O padre José Luciano Jacques Penido morreu aos 103 anos na última sexta-feira (9), no Rio de Janeiro, após rezar sua última Ave-Maria. A informação foi confirmada durante o velório pelo padre Sérgio Luiz, que relatou que o religioso faleceu por volta das 18h, faltando apenas um minuto para o horário.

O sepultamento ocorreu no domingo (11), na Capela Mortuária do Cemitério da Paróquia da Glória, em Juiz de Fora (MG). Antes disso, o missionário foi velado e homenageado com missas na Paróquia Santo Afonso, na Tijuca, onde atuava.

Dos 103 anos de vida, padre Penido dedicou 83 anos à Congregação Redentorista, tornando-se uma referência de fé, perseverança e serviço. Em nota publicada nas redes sociais, a Província Nossa Senhora Aparecida destacou a trajetória do religioso: “Sua vida centenária é testemunho de perseverança, doação e amor à missão, deixando um legado profundo para a Congregação Redentorista e para todos aqueles que com ele conviveram”.

Além da atuação pastoral, padre Penido também deixou uma importante contribuição cultural. Ele foi o fundador do Museu do Escravo, em Belo Vale (MG), instituição que lamentou sua morte e ressaltou seu papel como guardião da memória histórica. “Ele deixa um legado cultural imensurável, tendo sido um guardião incansável da memória e da identidade de nossa gente”, afirmou o museu em nota.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Famosos

Em 2022, o ator levou um menor de 11 anos para o interior de seu apartamento, filho de uma ambulante que vendia cuscuz.

Famosos

Influenciadora de 16 anos mostra novo tom de cabelo e penteado volumoso feito pelo hairstylist Romeu Felipe e recebe elogios dos seguidores nas redes...

Famosos

Artista ficou conhecida como modelo nos anos 1980, atuou na série “Dallas” e também trabalhou nos bastidores de produções de cinema.

Famosos

Influenciadora contou que teve febre, mal-estar e acordou durante a madrugada passando muito mal enquanto está em Madri.