O caso que chocou Hollywood nos últimos dois anos ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (18). Jasveen Sangha, 42 anos, apelidada nos documentos do tribunal de “Rainha da Cetamina”, aceitou um acordo judicial com os promotores e vai se declarar culpada de cinco acusações federais, incluindo a de ter fornecido a droga que levou à morte do ator Matthew Perry em 2023.
Segundo informações da Rolling Stone, Sangha também admitiu ter vendido quatro frascos de cetamina para Cody McLaury em agosto de 2019, que morreu poucas horas depois de uma overdose. Inicialmente, a ré enfrentava nove acusações, mas quatro delas foram retiradas pelos promotores, envolvendo suposta conspiração e posse de outras drogas. Com isso, Sangha se tornou a quinta e última ré a se declarar culpada em um caso de grande repercussão ligado à estrela de Friends.
O julgamento com júri estava marcado para 23 de setembro, mas com o acordo, a audiência em que Sangha mudará sua declaração de inocente para culpada ainda não foi agendada. A pena pode chegar a até 20 anos de prisão federal por manter uma chamada “casa de estoque” de drogas, além de até 10 anos por cada acusação de distribuição de cetamina e até 15 anos pela acusação de distribuição que resultou em morte ou lesão grave.
Matthew Perry, eternizado como Chandler Bing, morreu aos 54 anos em 28 de outubro de 2023, devido aos efeitos agudos da cetamina. O ator, que sempre foi aberto sobre sua batalha contra o vício, relatou em sua autobiografia de 2022, Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, que já “deveria estar morto” após anos de luta contra álcool e analgésicos, que começaram ainda na adolescência.









































