POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Charts

Rapper 6ix9ine acusa Billboard de fraude nas paradas e publicação responde

O rapper 6ix9ine resolveu partir para o ataque à Billboard, após perder o primeiro lugar , na atualização da Hot 100 esta semana, para a parceria de Justin Bieber e Ariana Grande, “Stuck With U”.

Em uma série de vídeos publicados nas redes sociais, o rapper acusou a publicação de fraude. Ele aponta que 60 mil unidades de “Stuck With U” foram adicionadas no último minuto de contagem, tendo sido comparadas usando apenas seis cartões de crédito. 6ix9ine ainda mostrou os números de “Gooba”, que concorria ao #1, observando que o single obteve 50 milhões de streams, mas a Billboard computou apenas 31 milhões.

Advertisement

Em resposta as acusações, a revista uma matéria detalhando todo o processo de contagem dos charts. “Os números de streaming visíveis ao público nas plataformas de dados de áudio e vídeo não refletem o volume incluído nos cálculos de gráficos da Billboard. Cada provedor de dados fornece um número de pós-auditoria à Billboard e à Nielsen Music/MRC Data – excluindo fluxos que não atendem aos parâmetros de gráficos antigos como execuções apenas nos EUA, duração mínima de reprodução, execuções excessivas e falta de usuário verificação. Isso é aplicado a todas as músicas de todos os artistas”, disse.

Sobre a questão da diferença de números no YouTube, a Billboard esclarece que apenas as visualizações nos Estados Unidos são computadas. A matéria segue pontuando a respeito da disparada nas vendas do single de Bieber e Ariana, nos últimos momentos. “‘Stuck With U’ estava disponível para compra durante a semana como um download digital, bem como em várias combinações de formato físico/download digital através das lojas da Ariana e Bieber. Conforme observado na história desta semana anunciando os resultados do último Hot 100, ‘Stuck With U’ vendeu 108.000 na semana de rastreamento e ‘Gooba’ vendeu 24.000, de acordo com a Nielsen Music/MRC Data”, detalhou.

Advertisement

Para finalizar, o veículo traz dados detalhados de cada single. “Stuck With U” terminou a semana de contagem com 28,1 milhões de streams, além de 26,3 milhões em audiência nas rádios e 108 mil vendas unitárias. Já “Gooba” computou 55,3 milhões de streams, 172 mil em impressões nas rádios e 24 mil em vendas. A diferença é notável né?

Bieber e Ariana alcançaram a liderança da parada na atualização publicada ontem (18/5), se tornando o 3º single da cantora a ocupar o topo da Billboard Hot 100 e o 6º do canadense.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Celebridades

O vídeo foi publicado na conta de Carlinhos no Instagram, que possui 20 milhões de seguidores.

Música

Tudo indica que o pop nacional vai sofrer mais um impacto, e muito em breve! Começaram a circular rumores de que Anitta, Luísa Sonza...

Celebridades

O cantor apagou a foto, mas não antes de viralizar.

Anúncios