O apresentador Raul Gil, de 87 anos, permanece internado no Hospital Moriah, em São Paulo, desde a última quarta-feira (3), após sentir fortes dores abdominais e mal-estar. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (5), ele foi diagnosticado com abdome agudo inflamatório (AAI) por diverticulite aguda e desidratação.
O novo comunicado informou que o estado geral do comunicador é estável e que ele continua em tratamento medicamentoso sob os cuidados da equipe comandada pelo clínico médico e internista Dr. Sérgio Felizola.
Leia o boletim na íntegra:
“O apresentador Sr. Raul Gil segue internado no Hospital Moriah, onde está desde o dia 03 de setembro. O paciente segue em tratamento medicamentoso. Seu estado geral é estável. O Sr. Raul Gil está sob os cuidados da equipe comandada pelo Dr. Sérgio Felizola, clínico médico/internista.”
A condição enfrentada por Raul pode ser considerada uma emergência médica. O abdome agudo inflamatório se caracteriza por dor súbita e intensa na região abdominal, geralmente causada por inflamações ou infecções. No caso do apresentador, a origem foi uma diverticulite aguda, inflamação de pequenas bolsas que podem se formar na parede do intestino grosso.
Além disso, Raul também foi diagnosticado com desidratação, problema que pode surgir devido à perda excessiva de fluidos corporais, comum em situações de febre, vômitos ou diarreia. O boletim não especificou quais sintomas levaram à desidratação.
Na quinta-feira (4), o hospital já havia informado que havia previsão de alta nos próximos dias, caso o quadro permanecesse estável.











































