As diversas mudanças realizadas no SBT surtiram efeito durante a programação. Na retirada de “Paixões de Gavilanes”, o canal passou a apresentar melhora em seu Ibope, se refletindo também no “Casos de Família”.
O destaque para o programa de Christina Rocha vem após ameaças de tirar o programa do ar se não reagisse com a audiência. E funcionou! A melhora vem como alívio para a direção do vespertino. Além das novelas da tarde que também vinha amargando nos índices.
A programação dominical do canal 4 de São Paulo apresentou crescimento de Ibope após as mudanças, que foram ao ar no último domingo (12). Durante o dia, já com as alterações, o “Domingo Legal” teve incremento de 3% em comparação com os últimos quatro domingos, com média de 6,4 no dia dos namorados.
A apresentadora Eliana foi a que se destacou com as mudanças, tendo alta de 23% na mesma comparação do programa de Celso Portiolli, registrando uma média de 7,4 pontos.
Mas nem tudo deu certo. O programa de Silvio Santos obteve crescimento de 0,3 pontos quando se observa os domingos anteriores, indo de 7,2 para 7,5. Entretanto, a Record foi a vice-líder durante o “Domingo Espetacular”.
A revista eletrônica da emissora de Edir Macedo teve o maior índice da TV, tirando a Globo do páreo, com média de 8,7, representando uma diferença de 16% diante da média do “Programa Silvio Santos”.
Lembrando que Silvio não tem pensado duas vezes quando o assunto é mudança de grade, ainda mais quando se trata de seu programa.