A RecordTV está disposta a investir duramente em um novo nome para assumir o jornalismo da emissora nas primeiras horas da manhã, após a promoção de Celso Zucatelli, que sairá do comando do ‘Balanço Geral Manhã’ e migrará para o ‘Fala Brasil’. Para isto, a emissora de Edir Macedo pretende testar três nomes de sucesso em suas praças locais: Erlan Bastos, Matheus Ribeiro e Alexandre Mota.
Segundo matéria publicada pelo site Notícias da TV, a RecordTV pretende lançar um novo rosto na programação de sua sede principal, em São Paulo, mas para isso precisa de um nome de peso para que não derrape na audiência do horário da manhã.
Inicialmente, o jornalista Guilherme Portanova seria o terceiro testado em conjunto com Erlan e Alexandre. Entretanto, traumas após um sequestro em 2006, quando trabalhava na Globo, de São Paulo, impediram com que o atual apresentador do ‘DF no Ar’ aceitasse a possível apresentação do BG.
Com a desistência de Portanova, sobraria mais uma vaga para completar os três possíveis nomes que gravariam o piloto para o programa matutino no canal paulista. Mas, segundo fonte ouvida com exclusividade por esta coluna ao portal PopMais, a RecordTV já bateu e convidará Matheus Ribeiro, apresentador do ‘DF Record’, para ser o terceiro nome que disputará uma vaga no jornalístico de SP.
O jovem de 26 anos teve em 2019 uma ascensão meteórica na carreira após apresentar o ‘Jornal Nacional’, da Rede Globo. Pouco tempo depois, no início deste ano, Metheus foi contratado pela RecordTV para comandar um jornal na capital federal, onde segue até os dias atuais.
Com o time que será testado completo, os três virão até São Paulo entre os dias 21 e 25 de setembro e realizarão seus devidos pilotos. O escolhido desempenhará sua função de âncora já no próximo dia 28, se não houver mudanças de planos da produção da emissora.








































