RedeTV! dá calote em agência de notícias e é processada

RedeTV! dá calote em agência de notícias e é processada

A RedeTV! está sendo processada por uma agência de notícias francesa devido ao uso, sem autorização, de materiais audiovisuais.

Segundo informações do site Notícias da TV, a ação corre na 4ª Vara Cível, do Foro de Osasco, em São Paulo. A empresa francesa conseguiu iniciar um processo de investigação para apurar o prejuízo que a emissora causou aos cofres da companhia.

Nos autos do processo, a empresa ralata que a RedeTV! começou em janeiro de 2019 uma espécie de degustação dos materiais disponibilizados pela agência. O teste gratuito era válido somente por um mês.

ANÚNCIOS

Entretanto, a emissora continuou a usar o serviço fornecido pela agência sem autorização e sem arcar com nenhum custo. A situação deixou a diretoria da empresa furiosa e houve a iniciativa de processar o canal de Amilcary e Marcelo de Carvalho.

“Queremos saber quantas inserções foram feitas e totalizar esse cálculo em horas utilizadas. Depois, haverá uma quantificação específica do dano sofrido para uma indenização correspondente”, explicou o advogado da agência a reportagem.

Até o presente momento a RedeTV! ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

ANÚNCIOS