
A RedeTV enfrenta um surto de covid-19 em seus bastidores. Na última semana, 18 colaboradores testaram positivo para a nova variante da doença. São 11 funcionários nos últimos sete dias, e outros 7 na área técnica da emissora.
As demais emissoras registraram novos casos, mas de maneira mais isolada, com sintomas leves do vírus. Uma das medidas implementadas pela Globo ultimamente foi o uso de máscara pela plateia, mesmo com a baixa taxa de mortalidade e altos índices de vacinação contra o coronavírus. Mesmo abrindo mão da prevenção agora, não é descartável o retorno da medida devido ao aumento de positivos para a Covid-19.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
Através de nota, o canal nega que haja qualquer surto nas dependências da RedeTV, e que os protocolos necessários estão sendo aplicados, e que vem adotando medidas de segurança usadas desde o início da pandemia, em março de 2020.
Veja o comunicado da RedeTV sobre os casos positivos de Covid-19:
“As informações não procedem. Não há surto. Os colaboradores positivados estão afastados. Funcionários que tiveram contato com pessoas infectadas ou que apresentam sintomas estão sendo testados. A RedeTV! permanece adotando todas as medidas de segurança e protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 como fez desde o início da pandemia. Comunicação RedeTV”.