A RedeTV!, com sua crise absoluta de audiência, segue buscando tentativas de reduzir o quantitativo de traços registrados no Ibope. Nos fins de semana em destaque, o canal exibe reapresentações de pegadinhas do apresentador João Kleber.
Além dos tapa-buracos na grade, a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, busca vender seus horários de audiência muito baixa. E há justificativas do departamento comercial.
Os preços mais baixos podem atrair quem queira comprar um horário na emissora, apesar de contar com o Ibope das paredes para anunciar produtos e serviços. A situação econômica do Brasil é imposta na mesa da direção do canal para entender a crise da RedeTV!.
As empresas não se arriscariam a investir em um canal com fuga de público, mesmo em horários de maior alcance de público, que é o horário nobre. Mas mesmo assim, algumas atrações ainda conseguem ser menos vistas que um programa da tarde, como o de Sonia Abrão.
Mudanças estão previstas para tirar a RedeTV! do atoleiro de lama que está, se tratando em termos de audiência, que uma vez baixa, propõe a redução de publicidade e gera prejuízo aos cofres do canal.
Desde o fim do ano passado, promessas são feitas em uma nova fase da emissora que a direção quer impôr. O cancelamento da Cobertura do Carnaval do canal é um exemplo de corte de despesas. Outros cortes estão no radar da cúpula.