A atriz Regina Duarte fez uma declaração nesta segunda-feira (2) em tom de defesa de Jair Bolsonaro. A então secretária da Cultura durante a gestão do ex-presidente disse que seria injusto o povo esquecer das ações dele durante seu mandato entre 2019 e 2022.
Em um vídeo publicado em uma rede social, ela diz: “Não se pode, por questão de justiça, esquecer tudo que o presidente Bolsonaro fez pelo Brasil e os brasileiros/as”.
Na postagem, ela ainda se refere a Bolsonaro ainda como presidente, mesmo Luiz Inácio Lula da Silva ter sido empossado como 39° presidente do Brasil na tarde deste domingo (1°), com a presença de mais de 100 representantes de Estado.
Invertida
Em outro post, a atriz Elisa Lucinda pede respeito ao presidente Lula e que Duarte deixasse de ser antidemocrática. A publicação vinda de uma página de direita diz que Alexandre de Morais, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, entregou uma faixa falsa.
Lucinda responde: ”Respeite o presidente eleito. Deixe de ser antidemocrática .Você tem netos. Não os ensine a desrespeitar o presidente da república. Você devia ter se oposto à extinção do nosso ministério. A classe está chocada com você, Regina. Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o resultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra democracia”.