Celebridades

Rei Charles está sendo “comido vivo” pelo câncer

Rei Charles está sendo “comido vivo” pelo câncer
Foto: Reprodução

A saúde do rei Charles III, monarca do Reino Unido, diagnosticado com câncer no começo do ano, é muito pior do que o divulgado. Segundo informações da revista In Touch, o soberano de 75 anos teria tumores cancerígenos no pâncreas e seu estado declina rapidamente. A informação foi publicada horas após Kate Middleton, de 42, ter anunciado em vídeo que também tem câncer.

“Seu câncer está ele comendo vivo. Ele está muito frágil. A situação é desesperadora”, disse uma fonte da revista, que seria do alto escalão do Palácio de Kensington. “O rei Charles está muito mais doente do que o Palácio deixa transparecer e simplesmente não está à altura da tarefa de administrar sua família rebelde, os interesses comerciais da coroa e de cumprir os deveres diários da monarquia”, explicou a tal fonte.

Charles estaria preocupado ainda em garantir o futuro da monarquia, abalada por uma série de escândalos nos últimos anos, inclusive o envolvimento de seu irmão, o príncipe Andrew, com o pedófilo Jeffrey Epstein, e a saída do filho caçula, o príncipe Harry, e sua esposa, Meghan Markle, da realeza, além das muitas críticas à instituição como um todo.

Esta semana, a rainha Camilla disse durante a visita que o marido estava bem, atualizando o estado de saúde do soberano em meio a rumores sobre a saúde dele. O Palácio de Buckingham precisou desmentir informações publicadas na Rússia de que Charles havia morrido.

O soberano, que passa por quimioterapia, ofereceu sua solidariedade à nora. De acordo com a BBC de Londres, o rei disse que está “muito orgulhoso de Catherine pela sua coragem em falar como falou” e mantém “contato mais próximo com a sua amada nora”. Segundo o Palácio de Buckingham, o “rei Charles e a rainha Camilla “continuarão a oferecer o seu amor e apoio a toda à família neste momento difícil”.