A cantora Lisa Presley, filha única do astro Elvis Presley, morreu nesta quinta-feira (12), aos 54 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
Casamento com Michael Jackson
Em 8 de setembro de 1994, Michael subiu ao palco do MTV Video Music Awards 1994 e surpreendeu todos os presentes ao abrir a premiação. Porém, o espanto não ocorreu por conta de uma performance musical do artista.
Sem cantar ou dançar, Michael apareceu de mãos dadas e apresentou ao mundo sua companheira Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, com quem já estava casado. A união de votos entre a família do Rei do Rock com o Rei do Pop era a primeira revelada publicamente por Jackson.

Lisa conheceu Michael ainda quando era uma adolescente, mas o cantor pouco lhe observou. Anos depois, em 1993, começaram a se relacionar enquanto Lisa concluía um processo de divórcio com seu marido anterior. Já tendo dois filhos, foi acolhida na Neverland e por lá ficou até o fim do divórcio, quando se casou com MJ, em uma cerimônia privada, realizada na República Dominicana, sem fotos.
O relacionamento se iniciou em uma difícil fase da vida do cantor, quando as acusações de pedofilia surgiram, em 1993. Lisa conquistou a confiança de Jackson sendo sua confidente nos difíceis dias de tribunal e ajudou o mesmo a voltar a realizar aparições públicas. Durante o relacionamento, produziu o disco History, com uma pegada de New Jack Swing mais protestante.
Na entrevista a Dianne Sawyer no programa PrimeTime Live, fez uma extensa entrevista junto a sua esposa, registrando uma das melhores audiências da história do canal. Michael foi incisivo sobre três questões que lhe incomodavam: a crença de que o casamento era apenas uma fachada, a ideia de que Lisa era uma aproveitadora e a menos comentada, mas bastante especulada, de que Jackson só se casou para ter direitos sobre a obra de Elvis.
No livro Dark Lady: Uma biografia não autorizada de Lisa Marie Presley, é dito que a herdeira de Elvis revelou que o casal teve noites quentes. Por outro lado, teria revelado a uma amiga que sua vontade era real e sua presença na cama era cheia de suspense, porém, sendo uma experiência sensacional: “Foi absolutamente selvagem. Ele começou lentamente, então depois só queria mais e mais”. A única coisa sexual que incomodava o casal era a imprensa que sempre fazia questão, em toda entrevista, de inserir a pergunta: “Vocês já fizeram sexo?”. A resposta sempre era “sim”.
O cantor sempre fez questão de defender a esposa e manteve um ótimo relacionamento com a mesma depois de seu divórcio, em agosto de 1996. Eles frequentemente se reencontraram em diversos países e mantiveram uma calorosa amizade que preservou até os seus últimos dias de vida. Michael se casou posteriormente com Debbie Rowe, uma enfermeira que tratou de seu vitiligo, e Lisa casou-se com o ator Nicolas Cage.











































