A jornalista Renata Lo Prete soube segurar bem os índices do último debate presidencial do segundo turno das eleições, realizado pela Globo. Exibido logo na sequência do encontro entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), o “Jornal da Globo” teve sua melhor performance do ano de 2022.
Foram 17,1 pontos, com entrevistas feitas pela âncora com os candidatos após o encontro mediado por William Bonner. Em relação à sexta-feira anterior, dia 21, quando a média foi de 6,9 pontos, o incremento representa uma melhora de 147% no noticiário do fim da noite.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
O jornalístico apresentado direto do estúdio do debate do 2º turno do pleito eleitoral ainda foi melhor que do 1º turno. O “JG” do dia 29 de setembro obteve um percentual de 10,4 pontos. Em ambas as edições, Renata teve a participação de comentaristas da GloboNews, como Andreia Sadi e Gerson Camaroti.
No geral, a Globo também teve aumento na sua média diária, com a consolidação de dados da programação entre 7h da manhã e meia-noite na capital paulista. No dia 21, foram 13,0 pontos anotados pela líder. Na sexta-feira seguinte, o número foi de 14,4 pontos, aumento em função do debate e do “Jornal da Globo”.