O DJ Rennan da Penha, um dos principais nomes do funk nacional, usou suas redes sociais para denunciar que está sofrendo perseguição policial.
Em um vídeo publicado no Twitter, Rennan mostra um suposto áudio enviado pro um policial militar à outro, dando detalhes sobre o carro o qual o DJ dirigia.
Em um trecho do áudio, é possível ouvir o suposto PM chamar o motorista de “Di raça da Penha, do Baile da Penha”. Veja:
Estou sofrendo perseguição da Policia… ontem sofri uma abordagem totalmente agressiva e desnecessária com fuzis apontados pra mim e minha mulher, eles alegaram que meu carro estava em posse de um Bandido com o vulgo Di RASSA DA PENHA como vocês podem ouvir no áudio. pic.twitter.com/zCIMz3dCv6
— Rennan da Penha – DR Afro – Mr Guaracha (@rennan_penha) September 20, 2020
Ainda no Twitter, Rennan mostrou preocupação com a situação. “Agora a foto da placa do meu carro está rodando em grupos de polícias, se acontecer alguma coisa comigo vocês já sabem.. @PMERJ agora eu não posso sair mais de casa ? Eu não posso ir na Penha visitar meus famílias que vai sempre ser isso ?”
Rennan da Penha chegou a ficar preso por seis meses em 2019, acusado de ter envolvimento com o tráfico, em um julgamento baseado em provas razas, mas foi liberado em novembro após decisão do STF.