A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando um caso delicado envolvendo um jornalista de uma emissora de televisão. De acordo com o jornal Metrópoles, o profissional teria caído do terceiro andar de um prédio na Asa Norte, em Brasília, depois de um encontro com outro rapaz.
De acordo com apuração do site TV Pop, o funcionário é um repórter que dá expediente nos telejornais matinais da CNN Brasil na capital federal. A ocorrência foi registrada na última quinta-feira (23).
Como aconteceu?
Ainda segundo o TV Pop, o repórter teria saído da sede da emissora, já pela manhã, em direção ao apartamento de um homem que conheceu através de um aplicativo gay. O jornalista chegou a fazer entradas ao vivo no início do telejornal Novo Dia, exibido às 6h da manhã, mas não voltou mais ao ar no restante da programação da rede. Durante o encontro sexual, que aconteceu em horário de expediente, o comunicador caiu de uma altura de mais de 12 metros.
Ele ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital de Base do DF (HBDF), onde passou por cirurgias. A Polícia Civil tem tratado o caso de forma bastante sigilosa e quer colher o depoimento do repórter para descobrir o que aconteceu. O dono do apartamento também será chamado para prestar depoimento. A identidade do repórter da CNN Brasil está sendo mantida em segredo, com o intuito de preservar a sua intimidade.
A CNN Brasil fica localizada em São Paulo, em plena Avenida Paulista, mas possui estúdios em Brasília devido às suas coberturas políticas. A unidade localizada na capital do país fica no alto do Palácio da Agricultura, a dois quilômetros da Praça dos Três Poderes. Quando a sucursal foi anunciada, em 2019, a expectativa era que a empresa contratasse 100 profissionais para trabalharam em sua Redação.