Televisão

Vídeo: jornalista da Globo leva soco durante entrevista coletiva com Nicolás Maduro

A confusão foi veiculada no Jornal Nacional.

Vídeo: jornalista da Globo leva soco durante entrevista coletiva com Nicolás Maduro
Foto: Reprodução

Delis Ortiz, repórter da Globo em Brasília, foi alvo de uma agressão durante uma coletiva de imprensa com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, nesta terça-feira (30). O episódio foi registrado em vídeo, veiculado no Jornal Nacional. A emissora se manifestou sobre a situação e condenou a agressão.

Leia mais:
Suspeito de matar o ator Jeff Machado trabalhou na Globo
Vai sair? Globo já tem o substituto de William Bonner no Jornal Nacional; saiba quem

O telejornal relatou que depois da reunião no Itamaraty, agentes de segurança do presidente da Venezuela e a serviço do Gabinete de Segurança Institucional da presidência brasileira agrediram profissionais da imprensa.

Segundo o noticiário, a confusão ocorreu depois que os seguranças tentavam impedir a aproximação dos jornalistas. No momento da situação, um dos agentes acertou um soco no peito de Delis Ortiz, que cobre a agenda do presidente Lula (PT) na Globo.

Na reportagem, o JN afirmou que, por causa do tumulto, não foi possível registrar imagens do momento da agressão, mas filmagens mostraram os momentos de logo depois.

Globo repudia episódio

A Globo declarou que repudiou o ato de violência contra os jornalistas e se solidarizou com os profissionais. O canal também cobrou do governo Lula que providências sejam tomadas para a punição dos responsáveis.

Já o Ministério das Relações Exteriores, em nota, lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências. A Secretaria de Imprensa da Presidência da República se solidarizou com a jornalista e repudiou toda e qualquer agressão contra jornalistas.

https://twitter.com/NaTelaDaGlo/status/1663701860056793088