Televisão

Repórter da Record é intimidado em manifestação de bolsonaristas

Repórter da Record é intimidado em manifestação de bolsonaristas
Foto: Reprodução

O repórter Caio Serrinoli da Record TV sofreu uma tentativa de intimidação na manhã do último dia 1º, no terceiro dia de bloqueio nas rodovias federais. Na ocasião, o jornalista cobria as manifestações dos bolsonaristas na cidade de Bauru, em São Paulo.

Além de ser xingado por apoiadores do presidente Bolsonaro, foi ameaçado pelos manifestantes que estavam no local. Um deles disse: “Some daqui, seu lixo”. Em defesa ao ato, outra citou: “Estamos preservando o país”.

Siga o Portal POP Mais no Instagram

Nas redes sociais, Caio se pronunciou a respeito do ocorrido: Essa situação aí foi na primeira manhã de manifestações em Bauru. Colocaram o dedo na minha cara, ameaçaram dar tapa no meu rosto, me mandaram pra aquele lugar, me f#×£@, me chamaram de lixo, vagal e por aí vai… Foi um ato isolado, por isso decidi não expor”, comentou.

“Porém, com tantos colegas e amigos sendo desrespeitados nos últimos dias, creio que a melhor maneira de cobrarmos respeito seja expondo toda e qualquer tipo de situação. Estamos trabalhando. Temos família. Temos opinião! Também queremos um país mais justo, livre dos problemas enraizados que nos fazem caminhar pra trás. Não é com ignorância, preconceito, intolerância e falta de respeito que mudaremos o rumo”, finalizou.

A Record TV havia se pronunciado sobre os ataques sofridos pelos jornalistas na cobertura das manifestações: “Prestamos nossa solidariedade aos colegas de profissão que exercem o importante papel na democracia de informar a população. Tais atitudes são injustificáveis. A liberdade de imprensa é um direito assegurado pela Constituição Federal e não pode ser impedida em nenhuma situação”.