POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Notícias

“Jazz & Piano”, residência de Lady Gaga em Las Vegas, se torna o primeiro espetáculo ao vivo com tecnologia Dolby Atmos

"Jazz & Piano", residência de Lady Gaga em Las Vegas, se torna o primeiro espetáculo ao vivo com tecnologia Dolby Atmos

Na noite da última quinta-feira (14/10), Lady Gaga retornou aos palcos de Las Vegas em sua residência “Jazz & Piano”, onde performa clássicos do Jazz e versões piano de alguns de seus maiores sucessos.

Além de mudanças na setlist devido ao lançamento do “Love For Sale” e novos figurinos criados por sua irmã, Natali Germanotta, o show conta com uma novidade histórica: O uso da tecnologia Dolby Atmos em um espetáculo ao vivo.

A tecnologia que traz profundidade e movimento aos sons, foi instalada no MGM Theater, local onde acontecem os shows, durante o hiato que foi feito devido a pandemia.

Leia também: “Love For Sale”, álbum de Tony Bennett e Lady Gaga, poderá concorrer ao GRAMMY’s 2022

Vale ressaltar que Dolby Atmos é considerado por muitos, uma tendência de mercado e o futuro da música, já que a experiência de ouvir um trabalho produzido com a tecnologia é muito superior, pois é possível perceber diversas nuances das canções que não seriam possíveis sem ela.

Entenda como funciona:

Atualmente, apenas a Apple Music e o Tidal contam com álbuns mixados na qualidade, mas vale ressaltar que nem todos os dispositivos e fones de ouvido são compatíveis com o formato de áudio.

No Youtube é possível encontrar faixas extraídas dos serviços de streaming e mixadas em apenas duas layers de áudio. A experiência não é exatamente igual, mas você pode conferir para ter uma ideia dos diferenciais presentes nesse tipo de mixagem.

Publicidade

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!